CAIU GERAL!

Dupla que assaltou farmácia e roubou arma de policial é presa

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Em ações distintas, a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba prendeu na quinta-feira (16/11), quatro pessoas, de idades entre 18 a 28 anos, suspeitas de crimes contra o patrimônio. As prisões aconteceram nos bairros Santa Cândida e Cajuru, nesta capital.

As primeiras diligências resultaram na prisão de Ademir Fagundes da Silva Junior, 28 anos e João Victor Varpechowski, 19, suspeitos de participarem de um roubo a farmácia. A dupla também é responsável por roubar a arma de um policial federal que estava no local.

O crime aconteceu no dia 12 de maio deste ano, em uma farmácia situada na Avenida Garibaldi, no bairro Boa Vista, quando três homens armados invadiram o estabelecimento, rendendo funcionários e clientes (entre eles o policial). Os suspeitos levaram o valor de R$ 364 em dinheiro, além da pistola do agente que estava de folga. Após a ação criminosa, os homens fugiram em um Gol preto.

Conforme o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David, a polícia chegou até os suspeitos após o levantamento de informações, além de um trabalho de inteligência realizado pela especializada. “Nós intensificamos as investigações com o apoio Polícia Federal (PF) e conseguimos identificar dois dos envolvidos no roubo”, comenta.

O homem de 28 anos foi localizado na casa da mãe, na rua da Luz, bairro Santa Cândida, e o jovem de 19 anos nas proximidades da casa de seu comparsa.

Os homens responderão pelos crimes de roubo agravado e associação criminosa. As investigações seguem para identificar o terceiro envolvido no crime.

Em outra diligência, a DFR prendeu dois homens suspeitos de roubo e receptação. Lucas Vinicius da Silva, 18 anos e Andrew Coimbra de Oliveira, 20, foram flagrados por uma equipe da especializada com um Celta preto roubado. As prisões aconteceram na Vila Trindade, bairro Cajuru.

Os suspeitos foram presos depois que a especializada realizava trabalhos de investigação, e foi comunicada que um carro suspeito circulava pela região. Após seguir diligências até o local os policiais localizaram o veículo trafegando pelo bairro.

Durante abordagem os investigadores constataram que se tratava de um carro roubado. O crime aconteceu no dia 10 de novembro deste ano, no bairro Emiliano Perneta, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando dois homens armados deram voz de assalto, levando o veículo.

Ao ser questionado sobre o carro, o rapaz de 18 anos confessou à polícia que comprou o veículo mesmo sabendo que ele era roubado. “O rapaz responderá pelo crime de roubo, já que foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do assalto”, explica Feltes.

Já o jovem de 20 anos responderá pelo crime de receptação. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça.