Armadas com facas

Dupla de mulheres se dá mal após ser contida por passageiros em tentativa de assalto a ônibus

Duas jovens que aterrorizavam motoristas, cobradores e passageiros do transporte público da região Sul de Curitiba foram presas na tarde desta segunda-feira (26), na Rua Eduardo Pinto da Rocha, no Sítio Cercado. Quem agiu foi a população, que segurou a dupla, que estava armada com facas, e impediu que elas assaltassem o cobrador.

A ação aconteceu dentro de um ônibus da linha Osternack/Boqueirão. A Tribuna do Paraná apurou que a dupla entrou no coletivo e deu voz de assalto ao cobrador, mas os passageiros perceberam que as duas jovens estavam armadas apenas com faca e resolveram intervir.

“Os passageiros foram pra cima e seguraram as duas até a chegada da Polícia Militar (PM). A gente percebe que a própria população está cansada da onda de assaltos e arrastões que vem sofrendo nos últimos meses”, comentou Ari Dário Pereira, diretor do setor de inteligência do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc).

Com a chegada da PM, as duas, de 23 e 27 anos, foram colocadas na viatura para que não acabassem agredidas pelos populares. Depois, elas foram levadas, pela Guarda Municipal (GM), até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficaram presas.

Segundo o representante do Sindimoc, a dupla já era até conhecida dos funcionários do transporte que atuam na região. “Elas costumavam agir nas linhas ali do Sitio Cercado, Bairro Novo. Para se ter uma ideia, este seria o oitavo assalto só nesse mês que elas fariam. Já estavam até sem medo”.

Além da dupla, que não teve o nome divulgado, uma terceira mulher, que seria comparsa das jovens, mas que não estava no momento da ação desta segunda-feira, ainda é procurada. “O policiamento tem aumentado e isso tem feito com que os bandidos sintam mais medo. Mas nós contamos com a ajuda dos passageiros mesmo, porque só a gente se unindo é que as coisas vão começar a melhorar pra todo mundo”, pediu Ari.

Veja registro da prisão da dupla: