Pro xadrez!

Dono de bar é preso com arma ilegal após vizinhança reclamar de som alto

Foto: Divulgação/GMA

Acabou a festa para o dono de um bar de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada deste domingo (18). Ao ser abordado, ele entrou em contradição e depois ainda tentou empurrar um dos guardas municipais, além de  deixar cair uma arma. Como não tinha permissão para andar armado, ele foi preso.

A abordagem da Guarda Municipal (GM) aconteceu depois que as equipes foram acionadas por moradores. A reclamação era a por conta da baderna e do som alto vindo do bar, que fica na Rua Major Sezino Pereira de Souza, próximo à esquina com a Rua Doutor Guilherme da Mota Corrêa, no Centro da cidade.

Enquanto conversava com os guardas, o responsável pela festa informou o número do documento errado da autorização para manter o bar. Além disso, conforme a GM, alterado, ele ignorou o pedido para que diminuísse o volume do som.

Confusão

Desrespeitando os guardas municipais e se recusando a entregar o documento exigido, o dono do bar tentou empurrar um dos GMs, e se deu mal. Durante a confusão, ele deixou cair de sua cintura uma pistola calibre ponto 40. A arma, que é de uso restrito das forças armadas, estava com numeração raspada (para não ser identificada sua origem) e cinco munições.

Segundo os GMs, foi complicado prender o dono do bar, porque as pessoas que estavam no estabelecimento tumultuaram. Mesmo assim, ele foi imobilizado, colocado dentro da viatura e encaminhado à Delegacia de Araucária. A Polícia Civil deve investigar denúncias de outras suspeitas sobre o homem.

Mistério solucionado! Saiba o que era o OVNI que sobrevoou Curitiba!