Suspeito fugiu

Com apoio de cão farejador, Bope apreende o quase 400 kg de maconha em residência na CIC

Droga foi localizada com o apoio do cão farejador Lótus. Foto: Lucas Sarzi

Uma denúncia anônima feita ao 181 levou policiais militares a quase meia tonelada de maconha, no final da manhã desta sexta-feira (22), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O suspeito de armazenar a droga conseguiu fugir, mas a polícia acredita que agora é apenas questão de tempo para encontrá-lo.

Conforme o capitão Campiolo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a informação recebida era a de que a droga estava chegando em uma residência na Rua Aurora Tedesco, no Conjunto Vitória Régia. “Logo que nos aproximamos, o homem viu as viaturas e correu, mas deixou do lado de fora da casa, no quintal, uma caixa, que tinha uma pequena quantidade de maconha, nos dando a certeza de que a denúncia era verídica”.

Com o apoio do cão farejador Lótus, os policiais entraram na residência e encontraram as outras caixas da droga. “Era uma espécie de um depósito mesmo. Acreditamos que a droga ia ser armazenada ali para que fosse distribuída de acordo com a demanda”.

Entre os pacotes de maconha, os transparentes, com porções mais fracionadas, eram os mais caros. Os policiais descobriram que a droga daquela embalagem seria vendida a R$ 4 mil o quilo. “Talvez por ser mais pura. Já os tabletes, embalados no plástico amarelo, seriam comercializados a R$ 800 o quilo. Podemos dizer que a ação deu um duro golpe no tráfico da região”.

A droga, ao ser contabilizada, totalizou pouco mais de 390 quilos. Ao todo, foram 433 tabletes e 37 pacotes apreendidos. Todo o material foi encaminhado à Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Droga ainda será contabilizada, mas estima-se que sejam mais de 400 quilos. Foto: Lucas Sarzi
Droga ainda será contabilizada, mas estima-se que sejam mais de 400 quilos. Foto: Lucas Sarzi