CADEIA

Cinco pessoas são presas por conta de roubos na região de Curitiba

Cinco suspeitos de envolvimento com um grupo que cometia diversos tipos de assaltos foram presas por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba nesta semana. Durante a ação policial, dois carros e até um cachorro da raça yorkshire foram encontrados.

Conforme a DFR, os policiais chegaram aos cinco investigando o roubo de uma caminhonete D20, que foi levada na noite de segunda-feira (17). O dono do veículo foi abordado pelos bandidos armados, que o levaram até uma chácara em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), para só depois o libertarem.

Com o registro da ocorrência em mãos, os investigadores conseguiram as placas de um Ômega utilizado pelos bandidos na ação. Ao longo das diligências, a equipe chegou até a residência de Nelson Litza Junior, 34 anos, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, onde este veículo usado para dar cobertura ao roubo.

Histórico complicou

Nelson tinha antecedentes por roubo, Jackson por porte ilegal de arma de fogo (com um mandado de prisão em aberto), João por furto e Michelle por tráfico de drogas e furto.

Todos eles vão responder por roubo agravado e associação criminosa. Jackson também foi indiciado por uso de documento falso e João por receptação.

Segundo o delegado André Feltes, o homem não se incomodou com a presença dos policiais. “Ele acabou confessando o crime. Verificamos o celular dele e nas mensagens descobrimos que a caminhonete roubada estava escondida em uma chácara de Campo Magro”, contou.

Ainda na casa de Nelson, os policiais abordaram Jackson Xavier, 29, que chegou ao local pouco tempo depois. O homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e acabou detido. Aos investigadores, ele também teria confessado a participação no grupo.

Seguindo até a chácara onde estava a caminhonete, os investigadores encontraram o veículo com João Miguel Lissa, 27, que foi autuado em flagrante por receptação. Na sequência das investigações, a DFR acabou descobrindo que Mauricio Sobania de Oliveira, 33, e Michelle Cristiane Cordeiro, de 28, também estariam envolvidos nas ações praticadas pelo grupo e eles foram detidos. Ele foi preso num apartamento no Centro Cívico e ela em Colombo (RMC).

Outra ação

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti.

Segundo a polícia, mensagens encontradas nos celulares dos suspeitos confirmaram que o grupo já planejava o crime há mais de uma semana. Michele, Mauricio e Nelson são suspeitos de um roubo à residência em dezembro do ano passado, em Santa Felicidade. Conforme informações da especializada, o trio agiu de forma violenta, amarrou e jogou querosene na vítima, sob ameaça de atear fogo caso ela não indicasse onde os bens estavam escondidos.

Essa ação foi registrada por câmeras de segurança e o delegado explicou que, a partir da prisão de Michelle, a polícia descobriu que as impressões digitais encontradas na lata de querosene eram compatíveis com a da mulher.

Cachorro encontrado

Na casa de Michele, os policiais encontraram um cachorro da raça yorkshire. Questionada, ela alegou que encontrou o cachorro na rua, mas não quis dar detalhes sobre como pegou o bicho. Desconfiados, os policiais apreenderam o cachorro e conseguiram chegar até a proprietária do animal, que falou que o bichinho tinha fugido de casa. Um inquérito policial foi instaurado para apurar se Michele têm envolvimento com o desaparecimento do cachorro.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.