Cidade Industrial

Polícia está atrás de bandidos que deram “saraivada” de tiros em casal durante assalto

Foto: Lineu Filho

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) pede ajuda da população para encontrar os autores do latrocínio que tirou a vida de Thiago Luiz Homan, 31 anos, e feriu com gravidade a jovem Angela Beduschi. O crime aconteceu por volta das 20h de segunda-feira (10), em uma tentativa de assalto na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

De acordo com o delegado Victor Bruno da Silva Menezes, Thiago estava ao volante de um Gol vermelho em uma pequena via de acesso à Rua João Dembinski, na Vila Sandra, quando foi abordado por bandidos.

“Testemunhas informaram que dois homens morenos de baixa estatura se aproximaram do carro e anunciaram o assalto, pedindo a chave do carro. Porém, o motorista aproveitou que o Gol estava ligado e acelerou, momento em que os autores abriram fogo diversas vezes, atingindo o rapaz com mais de dez tiros e ferindo também a mulher que o acompanhava”, disse.

Segundo os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o homem morreu na hora, enquanto Angela foi baleada no peito e socorrida em estado grave ao Hospital Cajuru.

Após os tiros, o carro em que o casal se encontrava desceu pela rua sem controle e só parou após bater em outros dois veículos, um Logan prata e um Jetta branco. Enquanto isso, os autores teriam fugido a pé. Eles estariam vestindo moletons com capuz.

Investigação

Na noite do crime, a ocorrência foi aberta pelos policiais militares como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. No entanto, ainda que a mulher baleada tenha afirmado que foi um assalto, o grande número de tiros e o fato de nada ter sido levado do local colocou o caso em xeque. A situação será investigada pela DFRV e qualquer denúncia a respeito do fato pode ser realizada e forma anônima pelo telefone 3314-6400.