Dentro do carro

Casal é alvo de vários tiros em Curitiba: homem morreu e estado da mulher é grave

Muitas pessoas se aglomeraram em volta da cena do crime e até crianças puderam chegar muito perto e fazer fotografias do homem sem vida dentro do automóvel. Foto: Lineu Filho

Um casal foi alvo de vários tiros na noite desta segunda-feira (10) em Curitiba. O homem, que estava ao volante de um Gol vermelho, morreu depois de ser atingido no pescoço. A mulher foi baleada no peito e socorrida em estado grave ao hospital.

O crime aconteceu em uma pequena via de acesso à Rua João Dembinski, na Vila Sandra, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os bandidos abordaram o casal pouco antes das 20h. Depois dos tiros, o carro em que o homem e a mulher estavam desceu sem controle a pequena via e só parou após bater em outros dois veículos.

O local é rodeado de estabelecimentos comercias e perto de uma escola. Muitas pessoas se aglomeraram em volta da cena do crime e até crianças puderam chegar muito perto e fazer fotografias do homem sem vida dentro do automóvel.

Tentativa de assalto

Segundo os socorristas que atenderam a mulher baleada, ela teria dito que o crime foi uma tentativa de assalto. Conforme policiais do 23.° Batalhão da Polícia Militar (PM), o casal estava na via de acesso à Rua João Dembinski, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e pediram a chave do carro. Como o veículo estava ligado, o motorista acelerou, então os marginais abriram fogo diversas vezes, atingindo ele e a companheira.

Conforme policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a ocorrência foi inicialmente aberta pelos policiais militares como latrocínio (roubo com morte). Porém, depois os PMs teriam registrado o crime como homicídio. Os investigadores da DHPP só teriam sido acionados para ir ao local cerca de duas horas depois da constatação da morte de uma das vítimas.

Segundo os socorristas que atenderam a mulher baleada, ela teria dito que o crime foi uma tentativa de assalto. Foto: Lineu Filho
Segundo os socorristas que atenderam a mulher baleada, ela teria dito que o crime foi uma tentativa de assalto. Foto: Lineu Filho