Fechar busca

Paraná

Manifestação

Guardas municipais protestam contra morte de colega

Eles pedem mais segurança e não querem trabalhar sozinhos

  • Por Rodrigo Feres, Linkane

Aproximadamente cem guardas municipais protestaram na manhã desta quarta-feira, em frente à Prefeitura de Curitiba. Os manifestantes deixaram o Quartel General da Guarda Municipal, ao lado do Passeio Público, e caminharam até a Prefeitura fazendo muito barulho pelo caminho.

O protesto é pela morte de Joel Franklin, 45 anos, assassinado na noite de ontem, no Parque da Barreirinha. Esta foi a quinta morte de um colega de trabalho no período de um ano em Curitiba.

O guarda trabalhava sozinho e a polícia suspeita de latrocínio, já que o colete e a arma de Joel foram levados do local. Funcionários da Sanepar trabalhavam no local no momento do crime e viram uma moto, ocupada por dois homens, deixando o parque.

A categoria exige mais segurança no ambiente de trabalho. “Solicitamos algo simples: que os guardas não trabalhem sozinhos nos postos, que seja ao menos em dupla. Já solicitamos isso em outras reivindicações”, disse o guarda Juliano Rocha, que esperava ser recebido por alguém da Prefeitura, mas não foi atendido.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

19 Comentários em "Guardas municipais protestam contra morte de colega"


Eng Carlos
Eng Carlos
6 anos 11 meses atrás

Cadê farsa do Ex Prefeito Betinho? Deixou a nossa segurança municipal abandonada,LAMENTÁVEL…

Everson Camargo
Everson Camargo
6 anos 11 meses atrás

Escrever aqui sem mostrar a cara é fácil…….. quero ver ser homem o suficiente para arriscar a vida em defesa dos outros. Força Azul Marinho…….A Policia dessa cidade.

Everson Camargo
Everson Camargo
6 anos 11 meses atrás

LUTO………Que Deus ilumine esse excelente Policial e abençõe essa familia.

Laurindo Corte Filho
Laurindo Corte Filho
6 anos 11 meses atrás

Esse atual sistema de segurança pública è provadamente, falido. 55 mil homic. ano, afora todo tipo de tráfico e violência. Guarda Municipal è a solução!!! como no 1º mundo.

nielcio lima
nielcio lima
6 anos 11 meses atrás

já impediu muitos crimes contra a vida de seus familiares, mesmo não tendo o “status” de policia. Pensem antes de criticar e ainda façam um exame de conciencia. Quem tem medo de policia é bandido… Sou guarda com amor a profissão…

nielcio lima
nielcio lima
6 anos 11 meses atrás

Tendo em vista que perante uma população que clama por segurança, alguns individuos só menospresam o serviço. Foi uma perda de uma vida humana, poderia ser seu pai, seu irmão, vc, poderia ser qualquer um. Mas ao contrario, a presença da guarda..

nielcio lima
nielcio lima
6 anos 11 meses atrás

ENQUANTO ISSO, ESTAVA COM SUA ARMA PARTICULAR, CUJA O MESMO TEM REGISTRO E PORTE LEGAL, O GM ESTAVA COMPLETAMENTE CORRETO, E QTO AS PESSOAS QUE NÃO CONCORDAM COM O SERVIÇO DA GM, ACREDITO QUE AINDA NÃO TENHA CIDO BENEFICIADO PELOS MESMOS.

nielcio lima
nielcio lima
6 anos 11 meses atrás

Como foi dito em entrevista hj, GM não é policia em sua nomeclatura, mas é um agente de segurança pública, CF ART 144 §8, quanto ao guarda ele estava em seu ambiente de trabalho (parque), sozinho e ainda esperando pelo armamento da PMC.

Pam C
Pam C
6 anos 11 meses atrás

A sociedade precisa mesmo de pessoas que pensam como alguns que aqui escreveram, pessoas que pensam pequeno, ajudando o crime. Depois querem que o Brasil se transforme em algo melhor. Puro engano amigos tolos. Façam algo de produtivo, ajudem alguém.

Pam C
Pam C
6 anos 11 meses atrás

Fico abismada com tanta besteira que li nesta matéria. Enquanto vocês escrevem, uma família neste momento chora a morte de uma pessoa, de um pai, um Guarda Municipal. O crime agradece tanta idiotice que os ajudam! Parabéns!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas