mundo

Sobe para 12 número de mortos em ataque suicida na capital da Somália

Um suicida detonou os explosivos que levava em um caminhão perto do portão do palácio presidencial da Somália em Mogadiscio e matou pelo menos 12 pessoas, segundo a polícia. A explosão ocorreu durante a hora do rush da manhã, segundo o capitão Mohamed Hussein, graduada autoridade policial do país. Pelo menos 31 pessoas se feriram, entre elas alguns ministros do governo.

O ataque também deixou dez feridos e causou estragos em hotéis próximos, em geral frequentados por autoridades do governo e executivos, disse Hussein. A explosão foi ouvida em toda a capital somali e a fumaça podia ser vista por sobre o complexo presidencial.

O grupo extremista islâmico al-Shabab reivindicou a autoria do ataque, segundo a emissora de rádio dos rebeldes Andalus. O grupo foi expulso da maior parte das cidades da Somália, mas continua a realizar ataques suicidas e com bombas, muitas vezes na capital.

Os feridos foram levados ao Hospital Madina, de Mogadiscio, segundo o diretor do local, o médico Mohamed Yusuf. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo