CURITIBA

Vazamento de água é um verdadeiro “tormento” no Vista Alegre

Foto: Lineu Filho.

Quem passa todos os dias pela Rua Júlio Graf, no bairro Vista Alegre, não costuma notar o problema, mas quem mora ali está bastante incomodado. Isso porque um vazamento, que começou em agosto desse ano, está desperdiçando bastante água segundo um morador. Ele estima que são 10 mil litros de água perdidos por dia. Em época de estiagem o número levantado é preocupante.

A equipe da Tribuna do Paraná chegou a verificar que há dois pontos em que a água escorre pela rua. De acordo com André Fernandes, 39 anos, o problema é recorrente. “Nós já ligamos muitas vezes para a Sanepar, porque esse trabalho é deles, e nada é feito. Eles costumam vir até aqui, olham e vão embora. Depois disso a ordem de serviço que eu solicitei é fechada e nada é feito. Nós calculamos e perdemos cerca de 10mil litros de água por dia. É um absurdo”, contou o morador que já abriu diversos protocolos via telefone.

Outros vizinhos ainda relatam que com o vazamento o risco de um acidente é ainda maior, já que na via os carros costumam passar em alta velocidade. Carlos José Silva, 53 anos, também está preocupado. “Vi umas três vezes eles (Sanepar) vindo aqui e nada sendo feito. Em breve um buraco abre no chão, porque agora são dois pontos de água e não somente um. Não acho que demora muito para o solo ceder e um buraco surgir”, relatou.

A Sanepar

A empresa informou que de fato existe um vazamento na região e que durante a manhã deste sábado (07), enviará uma equipe para executar os serviços de manutenção. A expectativa é que “geofonamento” – processo que utiliza um geofone para escutar os ruídos da terra – seja feito. A intenção é conseguir escutar a localização exata do vazamento e solucionar o problema.