Serviço

Urbs reduz jornada e tem novo horário de atendimento ao público

Foto: Valdecir Galor/SMCS.

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) funcionará em novo horário a partir desta terça-feira (2). O atendimento ao público nas unidades das Ruas da Cidadania e na sede (Rodoferroviária) será das 12h30 às 18h30. Antes o horário era das 8h às 14h.

A mudança visa melhorar o atendimento ao público e ajudar na economia, já que em um dos períodos todas as instalações ficarão fechadas. O Centro de Controle e Operação (CCO), onde fica a unidade de fiscalização, continuará funcionando 24 horas

A redução da jornada de trabalho dos funcionários da Urbs, de 8 horas diárias para 6 horas diárias, ocorreu num acordo salarial feito na gestão passada. Além de não aumentar a folha pagamento, a proposta também seria para economia de despesas administrativas, como energia elétrica, telefone, água. “A redução da jornada só se justifica se houver economia de recursos, o que não estava ocorrendo, e nem estava bom para a população que precisa de atendimento”, disse a diretora Administrativa e Financeira da Urbs, Denise Vilela.

Com o novo horário administrativo, das 12h30 às 18h30, a população continua a contar com duas horas para atendimento fora do horário comercial. A medida também melhora para os funcionários, que terão mais tempo para o almoço.

“O cidadão que trabalha e precisa resolver alguma situação fica com opção de ter o atendimento fora do horário comercial em dois períodos”, explica Denise.

Voltar ao topo