LUTO

Sogra de Greca morre aos 94 anos; prefeito cancela agenda

Foto: Giuliano Gomes

A sogra do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), faleceu nesta sexta-feira (14), na capital do estado. Margarita Fany Aracelli Péricas tinha 94 anos de idade e era mãe de Margarita Elizabeth. A causa da morte não foi divulgada. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Greca cancelou sua agenda oficial, para ficar ao lado da esposa.

“Margarita Elizabeth e eu, sinceramente, agradecemos as delicadas manifestações de pesar pelo falecimento de nossa muito amada mãe e sogra, espírito luminoso e consolador de serenas virtudes”, disse Greca, por meio de redes sociais.

Margarita Péricas era curitibana, filha de Bernardo Pericás e Francisca Pericás Durán. Seu pai – médico oftalmologista, graduado em Barcelona e Boston – foi fundador da primeira ótica da capital paranaense, as Óticas Americanas. A prefeitura disse que, a pedido da família, não serão divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento, cujas cerimônias serão reservadas a familiares e a amigos próximos.

“Profundamente tristes, buscamos consolação na Divina Providência de Deus em cuja fé incondicional obtemos a certeza da Vida Eterna. Respeitando a vontade da falecida vamos sepultá-la numa cerimônia reservada no jazigo de seus pais no Cemitério São Francisco de Paula. Ore por sua alma e pelo bem de Curitiba que ela tanto amava”, declarou o prefeito.