Previsão do tempo!

Próximos dias podem ser chuvosos e a semana deve terminar bem fria

Foto: Colaboração/Luciano Mochinski.

Essa semana vai ter chuva, sol e frio, nessa ordem. A segunda-feira (29), que começou com uma manhã fria e sol tímido, teve até um tempo mais ameno no começo da tarde. Mas a alegria de um clima mais ameno vai durar pouco porque, segundo o Simepar, vem frio por aí.

Até quarta-feira (30), a previsão é de que essa mistura de chuva e sol continue. “Hoje (segunda) tivemos a possibilidade de chuva um pouco mais fraca. Nesta terça, podemos ter pancadas isoladas e mescladas com sol, mas a quarta-feira deve ser bem chuvosa”, explicou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Foto: Colaboração/Luciano Mochinski.
Tempo chuvoso vai continuar até quarta-feira, depois limpa e vem frio. Foto: Colaboração/Luciano Mochinski.

A previsão é de que, até quarta-feira, os termômetros fiquem entre 13°C a mínima e 19°C a máxima. Na quinta-feira (31), depois de muito chover, o frio vem e as temperaturas vão cair bem: a mínima pode chegar aos 8°C e os termômetros não devem passar dos 13°C. “A sexta-feira vai ser ainda mais fria, com mínima de 5°C. Essa temperatura baixa vai dar ainda mais a sensação de frio com o vento gelado que incomoda”.

O frio, conforme o meteorologista, vai ser parecido com o que fez todo mundo pegar o casaco na última semana de abril deste ano, quando as temperaturas ficaram próximas aos 5°C. “A última foi mais rápida. O que nós vamos ter nessa semana pode durar um pouco mais, dois ou três dias”, explicou Lizandro.

Vem geada?

Pelo menos por enquanto, não há previsão de geadas para esta terça-feira (30). Mesmo assim, o meteorologista alertou para que se mantenha sempre atualizado através do canal ‘alerta de geada’ do Simepar para eventuais mudanças climáticas. “Principalmente na região de Guarapuava, Palmas e General Carneiro, onde pode acabar geando mais para o final da semana”.

Veja mais detalhes sobre o clima para os próximos dias.