previsão do tempo

Após semana mais gelada do ano, Curitiba deverá ter clima mais ameno

Foto: Daniel Castellano

Depois de encarar manhãs com temperaturas próximas dos 5°C na semana passada, o curitibano pode se preparar para um clima mais ameno. Nesta terça-feira (2), por exemplo, a mínima será de 11°C por volta das 6h, enquanto a máxima não passa dos 20°C no período da tarde com nebulosidade variável e pancadas de chuva.

Confira tudo sobre a previsão do tempo

De acordo com a meteorologista do Simepar, Sheila Paz, essa é a tendência para os próximos dias. “Não teremos tardes mais quentes com aquele sol forte, mas a intensidade do frio nas primeiras horas da manhã vai diminuir, então, quem sai de casa cedo não enfrentará mais aquelas horas geladas”, afirma.

No entanto, ela adianta que o aumento dos índices de umidade no ar nesta época pode causar neblina e também chuvas isoladas no período da tarde. “Até quarta-feira, essas chuvas serão fracas. Já entre quinta e sexta, podem acontecer chuvas mais fortes com trovoadas, mas sem alteração nos termômetros”.

A temperatura mínima esta semana permanece entre 10°C e 11°C, enquanto a máxima chega a 23°C na próxima sexta-feira (5).