enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Transporte coletivo

Projeto para implantação do bilhete único recebe parecer favorável em comissão na Câmara

  • Por Cmc
Foto: Arquivo.

Em reunião nesta terça-feira (9), a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Curitiba deu parecer favorável ao projeto de lei do vereador Bruno Pessuti que propõe a implantação do bilhete único no transporte coletivo de Curitiba. Na prática, essa tarifa temporal permitiria ao passageiro utilizar o transporte público quantas vezes fossem necessárias ao longo do período em que o bilhete for válido. Pessuti argumentou que essa possibilidade já existe para algumas linhas da capital e que a lei permitirá a regulamentação e a ampliação do uso do bilhete único.

O parecer positivo foi emitido por Paulo Rink (PR) que pediu, no entanto, que fosse anexado ao projeto o impacto financeiro da medida. Em voto separado, a vereadora Professora Josete (PT) propunha que a proposição fosse encaminhada em diligência à Urbs e ao Conselho Municipal de Transporte, para que se manifestassem sobre a matéria. O colegiado, porém, concordou com a sugestão de Dr. Wolmir Aguiar (PSC) para que o projeto seguisse o trâmite para a Comissão de Serviço Público, mas que fosse encaminhado ofício à Urbs, pedindo impacto financeiro e posição jurídica sobre a medida.

Também segue trâmite regimental o projeto de Professora Josete que obriga a divulgação da lista de espera por vagas da rede municipal de ensino nos murais das escolas e creches e no Portal da Transparência da Prefeitura de Curitiba. Agora a matéria será analisada pela Comissão de Educação, Cultura e Turismo.

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Projeto para implantação do bilhete único recebe parecer favorável em comissão na Câmara"


fernando
fernando
2 meses 12 dias atrás

RECEBE PARECER FAVORAVEL. MAS SERÁ QUE CONSULTARAM O POVO PARA SABER SE CONCORDA COM O BILHETE UNICO? PROVAVELMENTE NÃO, IGUAL A HISTÓRIA DA REFORMA TRABALHISTA QUE APROVARAM SEM CONSULTAR O POVO. O BILHETE UNICO PODE DAR CERTO COMO DEU EM SÃO PAULO, MAS A REFORMA TRABALHISTA NÃO VAI DAR CERTO NÃO.

Rocco
Rocco
2 meses 12 dias atrás

você prefere vir ao centro e pagar 1 passagem no espaço de duas horas ou pagar duas passagens neste mesmo tempo ? Só louco ou burro pra não concordar com o Bilhete único.

Fox
Fox
2 meses 12 dias atrás

Recebe parecer favorável, mas ninguém quer saber se o povo concorda com essa palhaçada.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas