Transplante

Paciente que recebeu fígado da youtuber Isabelly não resiste e morre no hospital

Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, foi baleada na cabeça e teve morte cerebral constatada pelos médicos.
Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, foi baleada na cabeça e teve morte cerebral constatada pelos médicos.

O paciente que recebeu o fígado da youtuber Isabelly Cristine Santos não respondeu bem ao transplante e faleceu recentemente. A informação foi confirmada pelo Hospital Nossa Senhora das Graças no fim da manhã desta segunda-feira (19).

O procedimento que poderia oferecer uma nova chance para o transplantado, havia sido realizado na última quinta-feira (15), após a confirmação da morte cerebral da adolescente e a família de Isabelly ter concordado em doar seus órgãos.

Em nota, o hospital informou que o paciente que não teve sua identidade divulgada, recebeu cuidados intensivos desde o transplante. Com a confirmação de sua morte, a instituição ainda afirmou que sua equipe se solidariza com os envolvidos. “O hospital e sua equipe médica lamentam o óbito e se solidarizam com a família neste momento difícil”,  divulgou o hospital.

Além do figado, os rins e o pâncreas da adolescente também foram disponibilizados para serem transplantados. Um de seus rins foi transplantado em uma jovem no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. E até mesmo cabelo de Isabelly foi doado pela família, sendo entregue ao Instituto Peito Aberto, de Paranaguá

Relembre o caso

Conhecida por todos em Paranaguá, a youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, que sonhava com a fama e matinha um canal com mais de  30 mil inscritos e mais de 3 milhões de visualizações no Youtube – o  Isa Top Show –  morreu após ser baleada durante uma suposta confusão de trânsito na rodovia PR-412, em Pontal do Paraná, na madrugada de quarta-feira de cinzas (14).

Após o crime,  os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos de causarem a morte de Isabelly, tiveram prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Pontal do Paraná e permanecem presos no litoral. Everton e Cleverson foram presos em flagrante em uma casa Pontal na manhã seguinte a confusão que resultou na morte da youtuber. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Pontal do Paraná. A reconstituição da confusão que terminou com morte de youtuber está marcada para a próxima quinta-feira (22).

Sonhos interrompidos