Baleada na cabeça!

Médicos confirmam a morte de youtuber paranaense. Órgãos serão doados

Foto: Reprodução/Facebook.

Depois de um dia inteiro com muitos exames e avaliações médicas no Hospital Regional de Paranaguá, no litoral do Paraná, o que muito se evitou foi confirmado. A youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, morreu durante a noite desta quarta-feira (14). Ela foi baleada durante uma suposta confusão no trânsito, que ainda é investigada pela Polícia Civil, que já tem dois suspeitos presos.

O comunicado da morte de Isabelly Cristine foi feito pela própria mãe, que acompanhou tudo desde o começo, pelas redes sociais. “Comunico que ela faleceu há poucos momentos. Como ela gostaria, todos os seus órgãos e o seu lindo cabelo vão ser doados”, disse Rosania Domingos Santos.

O comunicado da morte de Isabelly foi feito pela própria mãe, no perfil de Youtuber. Foto: Reprodução/Facebook.
O comunicado da morte foi feito pela própria mãe, no perfil da youtuber. Foto: Reprodução/Facebook.

A própria mãe tinha informado, na manhã de quarta-feira, que o boletim médico já havia atestado que Isabelly Cristine teve morte cerebral. O quadro clínico, complicado de ser constatado, foi avaliado por várias equipes diferentes de médicos e alguns exames específicos também foram feitos ao longo do dia para que se tivesse certeza da condição da garota.

O que aconteceu

Com o sonho de se tornar conhecida e de poder seguir trabalhando na área que gostava, a família inteira ajudava Isabelly, que criou um canal no YouTube. Segundo a Polícia Militar, a adolescente foi atingida por um tiro na testa enquanto voltava de uma gravação com um cantor de funk no balneário de Shangrilá.

O boletim de ocorrência informa que um desentendimento no trânsito teria sido o motivo dos disparos, mas a mãe da garota nega a briga e diz que o veículo em que estavam foi “fechado” pelo veículo dos atiradores e os disparos começaram. Conforme a Polícia Civil, Isabelly estava com a mãe no banco de trás de um Gol branco e na frente seguia um amigo e o pai dele. A confusão aconteceu na PR-412, estrada que liga os balneários, e os atiradores estavam num Citroën Xsara Picasso.

Segundo a polícia, pelo menos três tiros foram disparados. Dos três disparos efetuados, um atingiu a cabeça de Isabelly e os outros dois tiros acertaram a fachada de uma loja e a fachada de uma igreja. Ela foi socorrida inicialmente ao Pronto Socorro de Pontal do Paraná e depois encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, que fica em Paranaguá.

Investigações

Um rapaz de 26 anos, suspeito de atirar na youtuber, foi preso com outro homem, que estava com ele no momento da confusão. Os nomes não foram divulgados. A prisão foi feita por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar e, conforme o delegado Miguel Stadler, a dupla estava numa casa alugada, no balneário Canoas, em Pontal do Paraná. “A princípio tratávamos como suspeitos, mas um deles confirmou que foi o autor dos disparos e, pra nós, isso basta”, explicou.

Os policiais chegaram até a casa dos suspeitos, que são de Curitiba e já estavam quase voltando para a capital, porque uma pessoa que ouviu os disparos apontou a direção para onde o carro seguiu logo depois. Segundo a Polícia Civil, quando as equipes chegaram, a PM já estava no local e os policiais já tinham visto algumas cápsulas espalhadas pela rua. A perícia da Polícia Científica foi feita.

Um dos suspeitos assumiu ser o atirador. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Um dos suspeitos assumiu ser o atirador. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

Eles contaram que estavam com a família no carro e perceberam que o veículo em que estava a adolescente vinha atrás em alta velocidade, quase provocando uma colisão. Quando o carro dos suspeitos saiu da PR-412 para entrar no balneário Canoas, o outro veículo o teria ultrapassado, mas, segundo os suspeitos, teria dado ré. Inicialmente, aos policiais, o rapaz que atirou afirmou que houve uma confusão de trânsito, mas tentou se defender dizendo que ouviu tiros e, por isso, atirou.

Os dois homens foram levados à Delegacia de Pontal do Paraná, responsável pelas investigações, onde seriam ouvidos. Na delegacia, os presos preferiram manter-se em silêncio. Por preferirem não falar nada aos policiais, os dois foram autuados por tentativa de homicídio, que depois se converteu em homicídio, já que a adolescente morreu.

Testemunhas ouvidas pelos policiais confirmaram que houve uma situação de trânsito, um incidente, que acabou provocando todo o ocorrido, mas não teria sido uma briga, o que confirma a versão da mãe. Sem entrar em detalhes, o advogado que representa a dupla presa, Claudio Dalledone Junior, informou que a defesa ainda está se inteirando dos fatos, mas que a ação vai ser justificada na Justiça.

A pistola usada por ele foi apreendida e deve ser periciada junto com capsulas que foram apreendidas no endereço que a dupla foi presa. Além disso, o projétil que foi retirado da cabeça de Isabelly também vai passar por perícia da Polícia Científica.

Fama

Isabelly-Cristine-Santos3
Foto: Reprodução/Facebook.

Isabelly Cristine Santos, que era conhecida como Isa, era bem quista em Paranaguá, onde morava. Na cidade, Isa era muito conhecida principalmente por seu trabalho no YouTube. Isa Top Show, o canal da adolescente, tem mais de 30 mil inscritos e somou, no começo do ano, mais de 3 milhões de visualizações.

Apesar da pouca idade, a menina tinha experiência de adulto e carregava consigo tamanha força de vontade que fez com que a família toda se unisse em prol de seu objetivo. Em conversa com a Tribuna do Paraná, no ano passado, Isabelly e a mãe contaram que viajavam toda semana para Curitiba, onde faziam gravações com artistas em casas de shows da cidade.

De família humilde, o talento da jovem se destacava principalmente por não ter tido nenhuma formação ainda. Isabelly demonstrava que o que estava fazendo era uma realização de um sonho e foi assim que morreu, deixando a cidade de Paranaguá em luto. O corpo da menina deve ser velado a partir das 19h desta quinta-feira (15) e ela vai ser sepultada na sexta-feira (16), os locais ainda não foram definidos.

Sonhos interrompidos