enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Ninguém percebeu

Mulher se engasga com comida e morre em restaurante do Centro

Ela estava jantando quando aconteceu o acidente. Ninguém viu que ela precisava de ajuda e quando chamaram socorro já era tarde

  • Por Lucas Sarzi
Mulher se engasga com comida e morre em restaurante do Centro
Foto: Colaboração/RedeNews 24H

A Polícia Civil vai investigar a morte de uma mulher num restaurante dançante da Rua Desembargador Ermelino de Leão, no Centro de Curitiba, no começo da manhã desta sexta-feira (8). A suspeita é de que ela tenha se engasgado com a comida.

Conforme o informado pela polícia, algumas pessoas perceberam que a mulher estava com a cabeça abaixada na mesa e acharam que ela dormiu. Estranhando, algum tempo depois, funcionários do local perceberam que ela estava sem os sentidos e chamaram o Samu, mas já era tarde.

Segundo a polícia, os socorristas constatam que havia comida nas vias aéreas da vítima, e ela morreu justamente por obstrução. Para os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tudo indica que ela possa ter se afogado com comida e como ninguém percebeu, acabou morrendo sem conseguir respirar.

“De qualquer forma, o inquérito foi aberto. Vamos esperar os laudos todos saírem, para finalizarmos as investigações”, explicou o delegado Fábio Amaro.

Alerta importante

O que aconteceu no restaurante serve como um alerta às pessoas, pois segundo socorristas do Samu, se a mulher tivesse sido socorrida em tempo, poderia ter sobrevivido. Nestes casos de afogamento existe uma manobra, chamada de manobra de Heimlich, que se for bem aplicada pode resolver a situação e salvar uma vida.

Como fazer?

manobra-afogamento

Para fazer essa manobra, enquanto uma pessoa chama o Samu 192, outra pessoa deve se posicionar atrás da vítima, colocar uma das pernas entre as pernas da vítima, fechar o punho e posicioná-lo com o polegar para dentro entre o umbigo e o osso esterno. Com a outra mão, deverá segurar o seu punho e puxar as mãos em sua direção, com um rápido empurrão para dentro e para cima a partir dos cotovelos.

A pessoa deve comprimir a parte superior do abdome contra a base dos pulmões, para expulsar o ar que ainda resta e forçar a eliminação do alimento que está bloqueando as vias aéreas. Para que seja bem sucedida, essa manobra deve ser repetida de cinco a oito vezes com empurrões fortes para desbloquear as vias.

Todo cuidado é pouco

A manobra pode ser feita por qualquer pessoa que acredite conseguir fazer. Caso a vítima fique inconsciente, a manobra deve ser parada e o trabalho passa a ser feito por um socorrista. É importante alertar ainda que a manobra de Heimlich não se aplica da mesma maneira para grávidas.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

35 Comentários em "Mulher se engasga com comida e morre em restaurante do Centro"


Paula Tejando
Paula Tejando
12 dias 22 horas atrás

NO Gato Preto ?
Hauhauh
Isso ai é gala seca na garganta, ou engole ou cospe, se não engasga.

Mauro
Mauro
13 dias 12 horas atrás

Impressionante alguns comentários estúpidos sobre uma tragédia…final dos tempos.

Curitibano Sincero
Curitibano Sincero
10 dias 17 horas atrás

Estupides e’ entrar neste lugar! E e’ sim o fim dos tempos!

verdão campeão
verdão campeão
14 dias 9 horas atrás

Se afogou com a costela que servem lá

Rafael
Rafael
15 dias 46 minutos atrás

Acho que ela se engasgou com outra coisa…rsrs

Sandra
Sandra
15 dias 56 minutos atrás

Com comida, no Black Cat, sei…sei….

fernando
fernando
11 dias 17 horas atrás

Sandra você já comeu no Gato Preto? Será que ela se afogou com a costela que servem lá?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas