Perda total

Incêndio destrói depósito de loja de materiais de construção no bairro Uberaba

Um incêndio de grandes proporções destruiu o depósito de uma loja de materiais de construção na Rua Raul Menssig, no cruzamento com a Rua Pedro Aloys Scherer, no Uberaba, na manhã desta segunda-feira (28). O filho do proprietário da empresa, que ajudava no controle das chamas, acabou ferido ao cair do telhado de um imóvel ao lado.

Segundo os bombeiros, a causa do incêndio não foi apurada. Os moradores contaram que, quando o incêndio começou, as chamas eram muito altas. A fumaça densa era possível ver da Avenida Comendador Franco.

O controle do fogo durou aproximadamente uma hora e foi tudo destruído. “Nós conseguimos salvar a estrutura do barracão, mas tudo que tinha lá dentro se perdeu”, explicou o capitão Félix, dos bombeiros.

Acidente grave

No desespero, o filho do dono da loja tentou ajudar os bombeiros a controlar o fogo, mas acabou se ferindo. Foto: Gerson Klaina
No desespero, o filho do dono da loja tentou ajudar os bombeiros a controlar o fogo, mas acabou se ferindo. Foto: Gerson Klaina

Enquanto os bombeiros ainda controlavam as chamas, o filho do dono do depósito de materiais de construção se desesperou. Segundo o capitão, na tentativa de evitar que o fogo atingisse uma casa ao lado, o homem pegou uma mangueira e subiu no telhado, mas se desequilibrou e caiu.

O homem foi socorrido com muito cuidado e retirado do local com o apoio de vários bombeiros e policiais militares. Ele foi encaminhado ao hospital e, apesar do susto e da pancada forte que levou, não corria risco de morte.

Veja o vídeo