Sinal Digital

Feirão oferece kits digitais com desconto no Hauer e em Campo Largo

Televisores analógicos vão precisar do conversor digital. Dia 31 de janeiro, sinal analógico de TV será desligado. Foto: Giuliano Gomes
Televisores analógicos vão precisar do conversor digital. Dia 31 de janeiro, sinal analógico de TV será desligado. Foto: Giuliano Gomes

Ainda não comprou seu kit digital, para adaptar sua TV analógica para receber o sinal digital? Então esta pode ser a última oportunidade de comprar o kit com desconto, visto que, com a proximidade do desligamento do sinal analógico (31 de janeiro), a maioria dos kits digitais já subiu de preço.

Nesta sexta-feira (12) e sábado (13), haverá um feirão para venda dos kits com desconto no bairro Hauer, em Curitiba, e no Centro do município de Campo Largo, na região metropolitana. A Seja Digital, instituto que está atuando nesta migração de sinal, fechou parceria com algumas grandes lojas para que elas vendam o kit com desconto à população.

Em Curitiba, o feirão será na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Hauer, nas lojas MM, Multiloja, Casas Bahia e Irmãos Abaje. Já em Campo Largo, o feirão ocorrerá no calçadão da Rua XV de Novembro, nas lojas Colombo, MM, Multiloja, Salfer, Ricardo Eletro e Romera. O horário do feirão é o comercial, enquanto as lojas estiverem abertas.

Os kits são compostos, basicamente, por antena externa, cabo e um conversor. Em geral, as TVs produzidas antes do ano de 2010 é que precisam do conversor, pois depois desta data, a maioria já chegou às lojas com o conversor embutido.

Gratuitos

A Seja Digital já distribuiu mais de 245 mil kits digitais à famílias de baixa renda na Grande Curitiba. Mas ainda há muitas famílias que possuem direito ao kit gratuito. Basta ter o Número de Inscrição Social (NIS) para requerer o kit junto à Seja Digital. O agendamento pode ser feito pelo site da instituição.

O desligamento do sinal analógico vai impactar telespectadores de Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.