Logo cedo!

Elevador trava em hospital e mulheres ficam 4 horas presas esperando resgate

Foto: Marco Charneski.

Um elevador do Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, em Curitiba, descarrilhou neste domingo (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, o elevador travou por volta das cinco horas da manhã e quatro mulheres foram resgatadas. As mulheres, que são funcionárias, ficaram mais de quatro horas presas. Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu.

De acordo com funcionários do hospital, o elevador descarrilhou a partir do sexto andar e parou depois de três metros. Os técnicos de manutenção foram chamados, mas foi necessária a presença do bombeiros para fazer o socorro. As funcionárias tinham acabado de sair do andar da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e pretendiam chegar até a lavanderia do hospital.

“A ocorrência começou as cinco da manhã, que foi quando o elevador travou no meio do andar. O hospital seguiu o procedimento padrão, que é  ligar para a empresa responsável pela manutenção. Eles chegaram por volta das 7h, mas o elevador não pode ser movimentado, porque ele descarrilhou. Prestamos apoio e a solução foi realizar uma abertura forçada no teto do elevador e as vítimas foram salvas por este local, por volta das 9h”, explicou o tenente J. Lopes do Corpo de Bombeiros.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do hospital informou que “trata-se de um elevador novo, com pouco mais de dois anos de uso, com as manutenções preventivas em dia. A empresa responsável pelos elevadores e o Hospital realizarão o laudo técnico nos próximos dias para averiguação do ocorrido”.