Baita calor!

Curitiba terá dia quente com máxima de 30 graus! Veja a previsão!

Foto: Lucas Sarzi.

A chuva que nos últimos dias vem marcando os fins de tarde em Curitiba, região metropolitana e Litoral se torna mais persistente a partir desta quarta-feira (11), quando uma frente fria que se desloca pelo Atlântico começa a se aproximar do estado. As informações são do Simepar.

A previsão mostra que não estão descartadas chuvas mais fortes, com trovoadas e rajadas de vento em praticamente todas as regiões do Paraná. No entanto, as temperaturas seguem elevadas em todas as áreas.

Em Curitiba, os termômetros registram mínima de 20º C e máxima de 30º C.

“É mais um dia típico de verão do Sul, com temperaturas altas, alta umidade do ar e chuvas pontuais em alguns locais da cidade”, analisa a meteorologista Ana Beatriz Porto.

O Litoral terá uma manhã abafada, ainda por causa de um sistema frontal – encontro de massas de ar com temperatura e umidade distintas – que se desloca pelo oceano. O município de Paranaguá registra mínima de 21ºC e máxima de 29ºC.

Em Antonina, a temperatura pode chegar aos 31° C. Mas, a sensação de abafamento tende a ser maior. Nesta terça-feira (10), o município enfrentou calor de 39° C, porém com sensação térmica de 59° C. Praticamente um “Deserto do Saara”.

Interior

Em Londrina, no Norte do estado, o dia amanhece com poucas nuvens e a temperatura varia de 22ºC e 33ºC, a mesma registrada em sua vizinha Maringá.

No município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a mínima é de 18ºC e a máxima é de 29ºC. Já em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, o dia começa quente, com termômetros marcando máxima de 32ºC.

Leve frente fria

A temperatura cai um pouco nesta quinta-feira (12) na capital paranaense. Uma frente fria, iniciada na tarde de hoje, vai percorrer o litoral do estado e o de Santa Catarina, fazendo com que o calor dê uma leve trégua.