De mãos vazias

Agente penitenciário é baleado em assalto a farmácia no Pilarzinho

Cliente levou dois tiros. Gerson Klaina /Tribuna do Paraná

Um agente penitenciário foi baleado na manhã deste domingo (22) durante uma tentativa de assalto em uma farmácia na Rua São Salvador, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. De acordo com um funcionário, três homens entraram armados no local e pretendiam arrombar o cofre do estabelecimento. O agente acabou atingido por dois disparos, um na mão e o outro no ombro, mas foi encaminhado para o Hospital Evangélico sem risco de morte.

“Eles entraram armados e renderam uma funcionária, operadora de caixa, e levaram todos os outros para os fundos da loja. Mas o policial que tava aqui dentro notou a movimentação e abordou um outro que estava aqui na frente. Nesta troca de tiros o policial foi baleado e acreditamos que os homens queriam o cofre, por conta do pé de cabra que tinham na mão”, contou o farmacêutico Renato Jacobs.

Quem atendeu a ocorrência foi o 12º batalhão da Polícia Militar e, conforme o tenente Carassai, os bandidos não levaram nada da farmácia por conta da ação do agente. Para tentar localizar o trio, houve o acionamento da aeronave da PM, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido encontrado.