Festival animado

Villa Mix agita o final de semana em Curitiba com shows de grandes nomes do sertanejo

Apesar de ter se apresentado em Curitiba em agosto, Luan já está de volta a Curitiba para o Villa Mix. Foto: Reprodução/Instagram

Luan Santana esteve recentemente em Curitiba, mas já está voltando e, como de costume, com ingressos quase esgotados. Ele chega neste sábado, para integrar o grande time que promete agitar mais de 20 mil pessoas no Villa Mix, que vai fazer uma verdadeira mistura musical num palco gigante com muita tecnologia. O cantor, embora já acostumado com os grandes palcos, disse à Tribuna do Paraná que está ansioso e prometeu fazer um show emocionante para os fãs curitibanos.

E, ainda que adaptado, por se tratar de um festival, o cantor deve trazer um show parecido com a ideia de sua turnê atual, a 1977, que tem um cenário parecido com um galpão de uma fábrica dos anos 70. “Reunimos as músicas do novo DVD e também alguns hits de trabalhos anteriores que não podem faltar”, explicou o cantor.

Seguindo um estilo mais pop e, em alguns momentos, até não criando barreiras musicais, Luan comentou que isso se deu ao longo de seu processo de amadurecimento. “Algo natural, mas com a essência de sempre, que é a mesma, a do romantismo. Não gosto de rótulos, porque não sou um produto criado”, definiu Luan, explicando que seu trabalho atual, numa linha mais intimista, mas ao mesmo tempo bem produzida, foi uma forma de trabalhar em que se encontrou profissionalmente.

Além da música, Luan tem atacado também em outros mercados e recentemente lançou um cartão de crédito, o Eu posso Zuum, que serve ainda como um clube de vantagens para os fãs. “O cartão dá o direito ao fã de ter algum prêmio com ações diferentes, desde assistir ao show até uma viagem. São diferentes ações comigo e com o Zezé Di Camargo e Luciano”, explicou o cantor. Através de uma raspadinha virtual, o fã pode ganhar de DVD e ingressos a acesso a camarim ou a gravações de clipes e programas de TV.

Show aguardado

Apesar de reconheceram a responsabilidade de cantar no festival, Simone e Simaria garantem que farão um shor memorável. Foto: Reprodução/Instagram
Apesar de reconheceram a responsabilidade de cantar no festival, Simone e Simaria garantem que farão um shor memorável. Foto: Reprodução/Instagram

Além de Luan, que se tornou um dos maiores nomes da música brasileira, o Villa Mix Curitiba também vai ter show das irmãs Simone & Simaria. Juntos, os artistas estão na lista dos mais esperados. “A responsabilidade é grande, mas, ao mesmo tempo, ficamos muito felizes em saber que o público nos aguarda com tanto carinho. Se preparem coleguinhas, estamos chegando”, brincou Simaria.

Da mesma forma que Luan, Simone & Simaria contaram à Tribuna que também vivem seu melhor momento. Felizes com a indicação ao Grammy, as irmãs comentaram que a ideia é sempre manter o pé no chão. “Vivemos a melhor fase da nossa carreira. Com certeza, tudo isso que estamos passando é a realização de um sonho. Mas, procuramos sempre manter a cabeça no lugar, para continuarmos trabalhando bastante e entregando o melhor resultado possível”, disse Simone.

Ansiosos pelo show em solo paranaense, tanto Luan – que esteve em Curitiba em agosto -, como também as irmãs baianas, que se apresentaram pela primeira vez em Curitiba no ano passado, disseram que passaram a ter um carinho especial pela cidade. “É uma alegria muito grande voltar a cantar para vocês”, considerou Simone. “Pena que nunca dá para passear por aí, mas acho lindíssimo o Jardim Botânico”, brincou Luan.

Algumas dicas

O Villa Mix Curitiba está previsto para começar às 17h, na Arena Expotrade, na Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, em Pinhais. O festival vai ter também shows de Jorge e Mateus, Alok, Jefferson Moraes, Cezar Menotti e Fabiano, JetLag, Matheus e Kauan e também do curitibano Edu Chociay. Os poucos ingressos disponíveis variam de R$ 65 (meia-entrada) a R$ 940 (inteira, backstage), de acordo com o setor, e podem ser comprados pelo Ticmix.

O evento vai ter food trucks e várias opções de bebidas, até o lançamento de um jeito diferente de servir chopp. Quem for de carro vai poder usar o estacionamento do Expotrade, mas àqueles que querem beber sem culpa podem aproveitar as promoções dos aplicativos de transporte. A dica é se programar para não ficar na mão na hora de voltar para a casa.

Preparativos

A Tribuna esteve no Expotrade e mostrou, em primeira mão, os preparativos para a montagem do Villa Mix. Veja o vídeo: