A primeira vez sempre é uma mistura de nervosismo e ansiedade. Pois foi assim que a terça-feira (11) foi marcada para as já experientes Simone e Simaria, que se apresentaram em Curitiba. As irmãs, que tocaram pela primeira vez no sul do país, não precisaram sequer pensar muito na preocupação da aceitação do público, pois isso ficou evidente na primeira música do show.

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi. Veja mais fotos na galeria de imagens.

A dupla, que ficou conhecida com Frank Aguiar, mostrou que quando há foco e fé as coisas fluem e acontecem. Não é novidade para ninguém, mas ter apostado na carreira independente fez delas uma das duplas mais bem-sucedidas do momento no Brasil.

E os números são estrondosos: por exemplo, uma das músicas “Meu Violão e o Nosso Cachorro” tem mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. As duas passaram até pela Europa, mas o sucesso veio depois de muito trabalho. “Desde pequenas tínhamos esse objetivo, esse sonho, mas como tudo tem o tempo de Deus, agora estamos vendo se realizar”, comentou Simone.

Bem recebidas

A chegada ao sul do país, para os fãs, até que demorou, mas veio na hora certa. No camarim, antes de subirem ao palco, as duas não disseram estar nervosas, mas era evidente a preocupação com a aceitação do público ou, como dizem as próprias irmãs, “os coleguinhas”. Toda e qualquer preocupação foi transformada em carisma na hora do show e elas levaram o público à loucura na madrugada.

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi. Veja mais fotos na galeria de imagens.

A dupla contou ainda que o carinho dos fãs curitibanos, que ainda não as conheciam, começou muito antes do show. “Nós queríamos muito poder sair do nordeste para cantar no Brasil. E hoje, poder estar aqui e ainda termos fãs na porta do hotel falando que admiram nosso trabalho é incrível”, disse Simaria.

Vem novidade

O show apresentado em Curitiba foi o da turnê do DVD Bar das Coleguinhas, que foi gravado em novembro de 2014, mas as irmãs fecharam a entrevista com a Tribuna com uma promessa. O novo material de trabalho da dupla, o DVD Simone e Simaria Live, está para sair. “Ainda em outubro, até o final do mês, vocês podem aguardar, que tem o lançamento”, adiantou Simaria.

Veja o vídeo: