enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Perfil

Rival do Atlético amanhã, Milton do Ó faz sucesso no interior

Ex-zagueiro do Paraná Clube e do próprio Atlético, Milton do Ó vai criando uma sólida carreira no interior do Estado, e agora treina o Cascavel, uma das surpresas do Campeonato Paranaense

  • Por Luiz Ferraz
Depois de levar o Prudentópolis às semifinais do Estadual ano passado, agora Milton do Ó comanda o líder Cascavel. Foto: Divulgação/FC Cascavel

Destaque de Paraná Clube e Atlético como jogador, o ex-zagueiro e agora técnico Milton do Ó está virando especialista em fazer boas campanhas no Campeonato Paranaense. Depois de um ano de sucesso, em 2017, quando comandou o Prudentópolis, o treinador agora tem se destacado com o Cascavel. O time cascavelense é uma das gratas surpresas da Taça Dionísio Filho, será adversário do Atlético neste sábado (10), às 16h30, no Olímpico Regional, e pode encaminhar sua classificação à semifinal do Estadual em caso de vitória.

O técnico Milton do Ó, depois de da boa campanha realizada no comando do Prude, no ano passado, quer repetir o feito. Junto com o gerente de futebol Gustavo Caiche, seu companheiro de zaga no Atlético no início dos anos 2000, o treinador explicou a metodologia de trabalho para conseguir fazer boas campanhas na competição estadual.

“Não tem grande segredo. É saber trabalhar muito bem na montagem. Aqui no Cascavel eu tive essa possibilidade junto com o gerente de futebol, Gustavo Caiche, que é um grande amigo e jogamos juntos no Atlético, para poder trazer jogadores que já conhece, dentro daquilo que os jogadores possuem e tentar enquadrar na melhor estratégia. Esse é o caminho para poder fazer uma boa competição como nesse início está acontecendo com a gente e já aconteceu no Prudentópolis”, contou Milton do Ó, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O comandante da Serpente disse ainda que ter o conhecimento do Campeonato Paranaense, seja como jogador ou membro de comissão técnica, é importante para conseguir fazer uma boa campanha no Estadual. Milton do Ó acredita que entender o perfil da competição capacita os profissionais durante a trajetória no Paranaense.

Na comissão técnica do Cascavel, além do diretor Gustavo (esq.) e de Milton do Ó, o auxiliar Rodriguinho, aquele que jogou no Atlético. Foto: Divulgação/FC Cascavel

Na comissão técnica do Cascavel, além do diretor Gustavo (esq.) e de Milton do Ó, o auxiliar Rodriguinho, aquele que jogou no Atlético. Foto: Divulgação/FC Cascavel

“É vital você ter o conhecimento do campeonato que está jogando. Se você tem esse conhecimento, muitas coisas podem ser facilitadas. Conheço bem o Paranaense mesmo, já joguei e tenho trabalhado aqui há um bom tempo. É o meu Estado. Você conhece como evoluiu, como é o mercado, como as equipes mais ou menos se preparam, os perfis dos jogadores que trabalham nessa competição, até mesmo dos treinadores. É uma grande vantagem para quem tem o conhecimento”, enfatizou o treinador, que com mais uma boa campanha, vislumbra voos mais altos na carreira para o futuro.

“Se fizer uma boa competição e vier de boas campanhas, tudo fortalece seu nome no mercado. Por isso que nós, todos os profissionais, estamos em busca disso. De ter condições de trabalho, de melhores lugares para apresentar aquilo que temos de bom. Acredito fielmente que fazendo um bom Paranaense, algumas portas novas podem abrir sim e essa é esperança de fazer mais um bom trabalho, deixar mais um bom trabalho registrado nesse Paranaense para, quem sabe no futuro, consiga abrir portas bem maiores”, cravou Milton do Ó.

Desafio

Antes de qualquer coisa, o treinador tem um desafio importante pela frente: o Atlético, líder absoluto do Campeonato Paranaense, neste sábado, dentro de casa. O técnico não acredita que essa partida possa ser um divisor de águas para as pretensões do Cascavel, mas sim prove a competência da Serpente para brigar na parte de cima da tabela.

“Não acho que pode ser um divisor de águas. Acredito que temos que provar todo jogo a nossa competência, mas já caracterizamos o que pretendemos na competição. Claro que conseguindo ganhar de um time como o Atlético, potencializa todos os fatores ao seu redor para o bem. É isso que a gente vislumbra, que tentar alcançar. Acredito que caso o resultado positivo venha, será um grande alento para a nossa equipe na competição”, concluiu o treinador.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas