Confronto direto

Paraná inicia treinos na semana que pode ser a mais decisiva do ano

Paraná volta aos treinamentos nesta segunda-feira (24). Preparação máxima para a decisão contra o Bragantino. Foto: Daniel Castellano

Depois de voltar de Cariacica, no Espírito Santo, com mais uma derrota na bagagem, desta vez para o Vasco, por 1×0, o Paraná Clube volta aos treinos nesta segunda-feira (24) e inicia a semana de treinamentos mais importante da temporada. Isto porque o time paranista, ainda ameaçado pelo risco de queda à Terceira Divisão, encara, nesta sexta-feira (28), na Vila Capanema, o Bragantino, que tem seis pontos a menos que o Tricolor e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O técnico Roberto Fernandes terá praticamente a semana cheia de trabalhos para preparar a equipe para este duelo decisivo contra o time paulista. A boa notícia para o comandante do Tricolor é que, pelo menos por ordem disciplinar, o Paraná não terá nenhuma baixa para o duelo e ainda contará com os retornos do lateral-direito Lucas Taylor e do volante Wellington Reis, que cumpriram suspensão diante do Vasco.

Uma possível derrota para o Bragantino, dentro de casa, deixará o Paraná ainda mais perto da zona de rebaixamento. Atualmente, o time tem apenas 10% de chances de cair – segundo o site Infobola -, mas se tropeçar diante da equipe paulista, este índice deve subir consideravelmente faltando apenas cinco rodadas para o término da Série B.

Até por isso o Tricolor deve entrar em campo com um espírito de decisão. O Paraná, se fizer valer seu mando de campo e vencer, abrirá nove pontos em relação ao adversário e praticamente garantirá sua permanência na Série B.

Caso isso se confirme, o clube terá um pouco mais de tranquilidade nesta reta final de temporada para começar a planejar 2017. A diretoria, se fizer como no final do ano passado, já deverá definir o treinador para a próxima temporada ainda neste ano. Roberto Fernandes, com quatro derrotas em cinco jogos, se depender do rendimento atual, dificilmente permanecerá.