Em um ano onde tudo deu certo no Paraná Clube, nas redes sociais não seria diferente. Com um jeito divertido e bem descontraído, o perfil oficial do Tricolor no twitter conseguiu se aproximar e até mesmo agregar torcedores.
- Acerto de Bruno Nazário com o Tricolor depende apenas do Hoffenheim
- Renatinho não se apresentará pra iniciar a pré-temporada no Paraná Clube
No último mês de novembro, o time paranista foi o 15º com mais interações no twitter entre os clubes das Américas, segundo estudo do portal especializado Deportes e Finanzas. Entre os brasileiros, o Paraná Clube ficou com a 9ª posição, à frente de equipes expressivas, como Cruzeiro e Cerro Porteño, do Paraguai.
No total, foram mais de 264 mil interações do Tricolor com usuários da rede social. Em outras palavras, este foi o número de vezes que o clube foi curtido ou mencionado no Twitter.
Para muitos, pode parecer apenas uma brincadeira ou uma maneira de se comunicar. Mas é um trabalho que está fortalecendo a marca do Paraná Clube e agregando torcedores. Na última quinta-feira (28), um torcedor tuitou afirmando que as postagens do clube o fizeram virar um novo paranista.
O engajamento do @ParanaClube no tt me fez interessado em assistir os jogos e, consequentemente, criar uma torcida pelo clube esse ano.
E tem gente que não dá valor às mídias sociais rsrsrsrsrs— – (@marlonalvesff) December 29, 2017
https://twitter.com/ParanaClube/status/946540322561101826
O perfil no Twitter é administrado pelo publicitário Rodrigo Sanches, 30 anos. Foi quem criou o personagem ‘Estagiário’, que enlouqueceu com acesso do Tricolor e tem um espírito esportivo acima da média. Na internet, o Paraná tratou com irreverência os grandes momentos do time na Série B. Os adversários e o próprio elenco foram ‘alvo’ das brincadeiras em poucos caracteres. O Paraná está na elite também quando se trata de rede social.
“O resultado foi surpreendente. Nossa conta no Twitter foi criada em 2009 e até o começo de 2017 tínhamos 22 mil seguidores. De janeiro a dezembro aumentamos em mais de 300% o número de seguidores, passando de 70 mil”, ressaltou Sanches.
https://twitter.com/DeporFinanzas/status/946022439879892993
Confira a lista completa
Flamengo (1º)
Corinthians (2º)
Grêmio (3º)
Boca Juniors-ARG (4º)
River Plate-ARG (5º)
Palmeiras (6º)
América-MÉX (7º)
São Paulo (8º)
Independiente-ARG (9º)
Chivas-MÉX (10º)
Botafogo (11º)
Lanús-ARG (12º)
Chapecoense (13º)
Fluminense (14º)
Paraná Clube (15º)
Monterrey-MEX (16º)
Junior Barranquilla-COL (17º)
Cruzeiro (18º)
Atlético-GO (19º)
Cerro Porteño-PAR (20º)