Esse é o cara!

Conheça Rodrigo, o “estagiário” do Paraná Clube

Não foi só dentro de campo que o Paraná Clube fez bonito em 2017. Fora dos gramados, um time de primeira cumpria com muito êxito o seu papel e também levava o Tricolor a um patamar ainda maior. O departamento de comunicação paranista andou lado a lado com o time e a torcida desde o primeiro dia do ano.

Com uma proposta ousada, com humor e paixão, as mídias sociais do Paraná foram destaque no Brasil inteiro. O analista de mídias sociais do clube, Rodrigo Sanches, destacou o crescimento que o Paraná teve nesta temporada nas principais redes, como Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

“Foram mais de 300% no Twitter, por exemplo. O desempenho em campo também acaba ajudando bastante. É gratificante a gente ver o Paraná sendo referência nas redes sociais, principalmente, pela abordagem que nós temos levado”, declarou Sanches, que também ficou conhecido pelo singelo apelido de “Estagiário”.

A homenagem ‘bombou’, principalmente, após uma campanha feita para que ele viajasse com a delegação paranista para Belo Horizonte, em maio, no duelo contra o Atlético-MG, válido pela Copa do Brasil. Na ocasião, um tweet no canal oficial do Paraná Clube comunicava que, se a postagem conseguisse atingir 300 compartilhamentos, o “estagiário” viajaria para a capital mineira.

twitter1

“Estagiário é uma brincadeira que rola, pois é sempre ele que leva a culpa por tudo. Contra o Galo tínhamos pedido 300 retweets e passou de dois mil. Foi uma campanha muito legal, pois chamou a atenção de muitos clubes. Isso pesou bastante para podermos acompanhar a partida na Copa do Brasil”, ressaltou Sanches. Foi a primeira viagem do analista e torcedor com o elenco paranista. Depois dali, ele ainda teve novas oportunidades. Mas, sem dúvidas, a melhor delas aconteceu na última semana.

Em Maceió, o Paraná tinha a chance de carimbar o acesso para a Série A. Com isso, Sanches e sua equipe viajaram para a capital alagoana para acompanhar o fato histórico. Não deu outra. O Tricolor venceu, os concorrentes ao G4 tropeçaram e a equipe paranista estava, após dez anos de martírio, na elite do futebol brasileiro novamente.

“Falei para os meus amigos: ‘foram os melhores dias da minha vida em Maceió’. Nós acompanhamos todo o pré-jogo e estava um clima muito bom. Nós dependíamos de alguns resultados, mas todos os jogadores estavam muito confiantes. Na conversa de vestiário, o Matheus Costa e o Eduardo Brock puxaram a conversa e foi uma parada impressionante. Na hora do jogo, quando rolou o gol foi uma explosão. Nós tiramos um peso das costas. Nós somos torcedores. Eu nunca vou esquecer o que foi aquilo. Foi o fim de um pesadelo. Foi uma emoção gigante”, ressaltou.

Números

Atualmente, o Paraná Clube possui 197 mil curtidas no Facebook, 65 mil seguidores no Twitter, 33 mil seguidores no Instagram e 9 mil inscritos em seu canal oficial no YouTube. De acordo com levantamento feito pelo IBOPE Repucom, o Tricolor foi o clube que mais cresceu em redes sociais em outubro, com 6% de avanço.

twitter3

“O desempenho em campo acaba ajudando em tudo, seja na venda de produtos, nas redes sociais e também nas arquibancadas. O torcedor se engajou mais, quis saber mais sobre o Paraná Clube. Desde o início do ano nós quisemos unir o time e a torcida e acredito que isso foi cumprido com sucesso”, comemorou Sanches.

O crescimento também foi sustentado graças às campanhas de marketing feitas pelo clube, como a que “calou quem duvidava” e levou cerca de 40 mil paranistas à Arena da Baixada, batendo o recorde de público do estádio na partida contra o Internacional, no dia 3 de outubro.

Futuro

Agora, com o fim da temporada e a missão cumprida, os bastidores fervem ainda mais, com o famoso vai e vem de jogadores. Mas, resta saber: a tropa de elite das mídias sociais do Paraná Clube seguirá no Tricolor em 2018? Com a palavra, o “estagiário”. “A expectativa é seguir nas redes sociais do Paraná. Vamos ver o que a diretoria vai querer. Nós lutamos bastante para chegar à Série A com o time e ficar no clube em 2018 seria bem gratificante também”, concluiu Rodrigo Sanches.

twitter2