No caminho certo

Matheus Costa coloca Paraná Clube no G4 e quer ser efetivado no cargo

Matheus Costa vê desconfiança no trabalho como algo natural, por ainda não ser conhecido do torcedor. Foto: Albari Rosa

Com três vitórias em três jogos pela Série B no comando interino do Paraná Clube, a última por 4×0, diante do Guarani, na terça-feira (19), o técnico Matheus Costa tem provado que a diretoria não vai se arrepender se apostar no seu trabalho para conduzir o clube de volta à primeira divisão do ano que vem. Com apenas 30 anos e tendo Tcheco como seu auxiliar, o treinador tem a confiança dos jogadores e não escondeu a vontade de ser efetivado no cargo para a reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Desejo existe, mas estou à disposição da direção. Estou mostrando o trabalho de todo o clube. Com apoio da direção e da torcida, as coisas vão ficando mais fáceis”, apontou ele, que admitiu que a desconfiança com o seu trabalho neste começo de carreira é normal.

“Essa desconfiança eu acho natural, porque a torcida ainda não me conhecia. Também existia com o Fábio Carille, no Corinthians, e o Jair Ventura, no Botafogo. Com apoio, a qualidade do elenco e a diretoria cumprindo as promessas, tem um ambiente bom para trabalhar. Estou aqui desde o começo do ano e participei dos treinos do dia a dia naturalmente desde o primeiro dia”, acrescentou.

A goleada sobre o Guarani, em Campinas, provou a boa sintonia entre elenco e treinador. Matheus Costa elogiou a postura do time paranista, mas pregou mais uma vez pés no chão. Com 43 pontos e mais uma rodada garantido dentro do G4, ele reforçou que o Tricolor ainda tem um caminho longo pela frente.

Confira a tabela completa da Série B!

“Esse é o espírito de uma equipe que tem o objetivo que quer atingir. Ainda não conquistamos nada e hoje foi uma vitória muito importante. Temos que manter os pés no chão e o nível de concentração lá no alto. Agora vamos nos preparar para o jogo contra o Náutico para tentar conquistar os três pontos”, arrematou o técnico.