Invicto

Ano quase perfeito na Vila Capanema anima Paraná Clube contra o Atlético

Jogo após o jogo o Paraná Clube só tem comemorado na Vila em 2017. Foto: Henry Milléo

Apesar de estar garantido na liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense, se engana quem pensa que o Paraná Clube vai tratar o clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (29), às 21h45, na Vila Capanema, como um simples amistoso de luxo. Além da rivalidade entre os clubes, o Tricolor tem bons motivos para buscar a vitória sobre o Furacão, independentemente da situação e da necessidade do adversário na última rodada do Estadual.

O Paraná vai defender o grande aproveitamento que tem nos jogos dentro da Vila Capanema. O Tricolor, em duelos pela Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, ainda está invicto como mandante. No Estadual, porém, o time paranista vai tentar seu rendimento máximo nas partidas no Durival Britto. Foram cinco vitórias em cinco partidas, com 12 gols marcados e apenas um sofrido.

O técnico Wagner Lopes, por isso, espera que a equipe possa manter o que tem feito nas partidas realizadas dentro de casa, mesmo com a liderança da primeira fase garantida.

“Acho fundamental manter nossa pegada dentro de casa. A gente sempre vai com força máxima e quem for jogar vai dar a vida na frente do nosso torcedor”, afirmou o comandante paranista.

O Paraná Clube, para o duelo contra o Atlético, deverá entrar em campo com um time alternativo. Cinco jogadores forçaram o terceiro cartão amarelo na goleada por 5×0 sobre o Toledo e, assim, mais uma vez o Tricolor vai jogar pelo Estadual com seu time considerado reserva. Alguns jogadores importantes do time de Wagner Lopes poderão atuar. Casos do meia Renatinho, principal nome do time paranista neste início de temporada e também o atacante Robson, que retornou ao clube e deve reestrear diante do Furacão.

Além de tentar manter este bom aproveitamento dentro da Vila Capanema, será uma boa chance para o treinador observar alguns jogadores para a sequência das disputas do Paranaense, Copa do Brasil, Primeira Liga e, já pensando na Série B. “É uma oportunidade de quem for representar o Paraná nesse jogo mostrar que tem potencial para se manter como titular”, explicou o treinador.

Ao mesmo tempo em que o Paraná defende seu grande rendimento como mandante no Campeonato Paranaense, vai encarar o Atlético que ainda não venceu como visitante no Estadual. Até por conta desse rendimento ruim, o Furacão chega para a última rodada obrigado a vencer o Tricolor para não depender de outros resultados para conseguir a vaga nas quartas de final.

No clássico decisivo uma coisa é certa: o torcedor paranista não vai deixar o time, dentro de campo, relaxar e sentar em cima do comodismo de já ter a liderança garantida da primeira fase. Nas redes sociais, há uma mobilização muito grande de torcedores para que o Paraná vença o Furacão e elimine um dos seus grandes rivais da disputa do Campeonato Paranaense.