Ausência

Guilherme Biteco passa por nova cirurgia e só voltará a jogar em 2018

Guilherme Biteco ainda não renovou o contrato com o Tricolor, mas segundo Rodrigo Pastana acerto está bem encaminhado. Foto: Albari Rosa

O torcedor do Paraná Clube vai demorar um pouco mais para ver o meia Guilherme Biteco em ação novamente. O armador, destaque do Tricolor no primeiro semestre, se recuperava de uma cirurgia no tendão, mas passará por uma artroscopia no joelho e, assim, voltará aos gramados somente em 2018. Seu contrato ainda não foi renovado, mas o acerto está bem próximo.

A informação foi dada pelo executivo de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, em entrevista à Rádio Banda B. Ainda de acordo com o dirigente, Biteco vinha sofrendo com uma tendinite patelar e foi definido que o atleta realizasse a artroscopia para que esteja 100% recuperado para a pré-temporada do ano que vem.

“Parece que a tendinite patelar que calcificou um pouco e vem atormentando ele essa dor. Optamos, em conjunto, por fazer já a cirurgia e ele estará bem na pré-temporada. Ele passou por uma cirurgia no tendão e vai passar por uma outra cirurgia de reforço, uma pequena artroscopia. Nós optamos por isso para que ele na pré-temporada estivesse bem e também já acertamos praticamente a renovação”, confirmou o cartola.

Confira a tabela completa da Série B

Biteco está afastado dos gramados desde o dia 12 de junho, quando, diante do Figueirense, rompeu o tendão e precisou passar por uma cirurgia. Em 2017, o meia atuou em 22 oportunidades pelo Tricolor, marcando três gols. Como voltaria a ficar à disposição somente nos últimos jogos da Série B, o clube optou por zerar a pequena lesão.