enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Cristian de Souza caiu

Em péssima fase, Paraná Clube vive pior momento da temporada

Depois de cinco meses especiais, Paraná Clube vive crise técnica com lesões, perda de jogadores e demissão de treinador

  • Por Cristian Toledo
Cristian de Souza não resistiu e caiu após a derrota para o Oeste. Foto: Marcos Bezezza/Estadão Conteúdo

O Paraná Clube teve cinco meses emocionantes em 2017. A primeira metade deste ano fez com que o torcedor voltasse a acreditar na equipe, com bons resultados em campo, bom aproveitamento, atuações comoventes e uma retomada do orgulho em ser paranista. O último capítulo dessa bela história aconteceu exatamente em 31 de maio, quando em uma jornada de superação, o Tricolor fez o Atlético-MG ficar na retranca para garantir uma vitória que lhe dava a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Naquela partida, o Paraná foi guerreiro. Perdeu, foi eliminado, mas saiu elogiado pelo País inteiro. Era o exemplo de como fazer futebol com pouquíssimo dinheiro e aos poucos obter resultados. Como dizia o presidente Leonardo Oliveira ainda em Belo Horizonte, era um clube que trabalhava com uma folha de pagamento que não dava a metade do salário de Fred, centroavante do Atlético-MG que o Tricolor acabara de enfrentar. Era ponto pacífico não só entre os paranaenses, mas também para a crítica nacional – ali se via um candidato real ao acesso para a primeira divisão.

Mas chegamos na metade de julho e a terra está quase arrasada. Afinal, daquela equipe que emocionou nos confrontos com o Galo, pouco restou. O artífice daquela equipe, o técnico Wagner Lopes, já tinha ido embora, após receber uma proposta salarial 19 vezes maior do Albirex Niigata. Por lesões ou porque foram embora mesmo, o Paraná perdeu daquele time o goleiro Léo (em recuperação de uma fratura na face), os volantes Alex Santana e Gabriel Dias (devolvidos aos clubes de origem) e o meia Guilherme Biteco (em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles).

Perdeu-se praticamente toda a espinha dorsal daquele time. Quem ficou – o zagueiro Eduardo Brock e o meia Renatinho – vive mau momento técnico, que ficou escancarado nas duas derrotas fora de casa nesta semana que passou, o 3×2 aplicado pelo Vila Nova e o melancólico 2×0 feito pelo Oeste na sexta-feira. O jogo selou o destino do técnico Cristian de Souza, que foi demitido ainda no vestiário. “Na verdade, o que ocorre sempre é que é mais fácil trocar um do que 30. Os atletas também têm a responsabilidade, eu tenho responsabilidade disso. A gente espera que com a troca de treinador haja alguma mudança de postura”, afirmou, com sinceridade cortante, o diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Saiba como está a classificação da Segundona!

O plano dos cartolas é de anunciar ainda hoje o treinador para o restante da Série B – uma competição em que o Paraná entrou como um dos candidatos ao acesso, mas que neste momento está em 15º colocado, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Esse treinador, que pode ser Geninho, que está a perigo no ABC, ou Mazola Júnior, que rodou Nordeste e interior paulista e é conhecido de Rodrigo Pastana, virá com dois confrontos diretos em sequência – amanhã, às 19h15, diante do Brasil de Pelotas, e sexta, às 20h30, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verdade.

LEIA MAIS: Inacreditável: mais um leilão da sede do Boqueirão não dá certo

Coincidência daquelas que essa possível retomada paranista aconteça na Vila Capanema. Afinal, o estádio tricolor foi um palco totalmente indesejado para os visitantes, onde o Paraná Clube estava invicto até aquele maio, com seu goleiro titular sequer sofrendo gols. Até dia 31 de maio, foram catorze jogos, com nove vitórias e cinco empates. Depois, foram quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O rendimento caiu, os resultados pioraram e o encanto se quebrou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

13 Comentários em "Em péssima fase, Paraná Clube vive pior momento da temporada"


Paranista em Sampa
Paranista em Sampa
2 meses 5 dias atrás

Agora que trocaram de treinador deve começar a melhorar. Espinha dorsal e elenco para ao menos fazer uma temporada sem sustos tem, falta comando. Que venha logo o novo treinador e comece a colocar a casa em ordem novamente, bagunçada desde a saída de Wagner Lopes.

coxa sempre! piada
coxa sempre! piada
2 meses 5 dias atrás

MORTO!

tricolor SemPRe
tricolor SemPRe
2 meses 5 dias atrás

Qual seria entao a saida?Darei minha opiniao.Para o Geninho vir, certamente os chinelinhos vao.Chegou a hora de como o Gemio, apostar no otimo trabalho da Base.Nos temos um tesouro de 17 anos, o Johny, tem que por para jogar.Tragam o Furtado do Palmeiras.Vamos apostar nos nosso meninos mesclados.

tkt_fb6_154492
tkt_fb6_154492
2 meses 5 dias atrás

O el poderoso abobado comenta do Paraná como se o time dele estivesse com a bola toda. É muito mais provável o poderoso brisinha cair para série B do que o Paraná cair para série C. Para fazer comentários sobre outros times tem que ao menos estar melhor colocado do que o outro o que não é o caso.

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
2 meses 5 dias atrás

Tá caindo, tá caindo, tá caindo até a TERCEIRONA!… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
2 meses 5 dias atrás

Corinthians 2 X 2 Ives Mendes (Furadão). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

tkt_b5a_156065
tkt_b5a_156065
2 meses 5 dias atrás

A diretoria, pouco competente do PR Clube, terceirizou o futebol profissional, para um cara com “pouco dinheiro”. Moral da história, fez acordos ridículos com os clubes que cederam seus atletas, para o Paraná colocar na vitrine, e serem vendidos, sem nenhuma recompensa ao Paraná. Negocião , rs !!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas