enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Dia de Vila!

Em casa, Paraná Clube defende liderança da Segundona diante do Paysandu

Invicto dentro da Vila Capanema em 2017, Paraná Clube quer aproveitar o fator casa para seguir na liderança

  • Por Luiz Ferraz
Eduardo Brock lidera a zaga do Paraná Clube, que não perdeu em casa e sofreu apenas um gol. Foto: Jonathan Campos

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos em dois jogos, mas com uma partida a mais, o Paraná Clube tem a chance de se isolar na ponta da classificação da Segundona nesta sexta-feira (19), às 19h15, diante do Paysandu, na Vila Capanema. Jogar em casa, em 2017, é um dos grandes trunfos do Tricolor. O time paranista ainda está invicto dentro da Vila Capanema e sofreu apenas um gol atuando ao lado do seu torcedor.

Méritos, segundo o zagueiro Eduardo Brock, de toda a equipe. O capitão do Paraná ressaltou a importância de todo o time na marcação que começa no ataque e frisou o bom momento que vive com a camisa do Tricolor. O desempenho defensivo da equipe paranista é bom não apenas em casa, já que na temporada, foram apenas nove gols tomados.

“Não levando gol, a gente consegue no mínimo o empate. Isso é importante, nos valoriza bastante, mas isso começa na marcação dos atacantes até a defesa. Se o atacante da beirada, por exemplo, não ajuda, com certeza teríamos uma inferioridade numérica muito grande lá atrás. Isso facilita bastante e claro que temos um bom encaixa na linha defensiva com os volantes. Fico contente. A gente tem tomado poucos gols. Em 18 jogos que estive em campo fora só três gols e tenho uma derrota. Para mim é sensacional”, cravou Brock.

O defensor paranista, no ano passado, chegou próximo de conseguir o acesso vestindo a camisa do Brasil de Pelotas, mas a oscilação durante a Série B não permitiu que a equipe gaúcha terminasse o torneio no G4. Lições tiradas de 2016 e que são usadas pelo defensor em 2017, agora defendendo as cores do Paraná Clube.

“Todo mundo frisa bastante a dificuldade da Série B. São times de qualidade e tem que ter muita regularidade. Tem que tomar de exemplo o Atlético-GO no ano passado. Tiveram uma regularidade fantástica. Pelo Brasil, começamos muito bem, mas não conseguimos manter o nível de competitividade e caímos na tabela. É tirar coisas que fez ano passado, saber excluir as coisas ruins e entender que precisamos começar bem e terminar bem”, pontuou o zagueiro paranista.

Para o duelo contra o Paysandu, o técnico Cristian de Souza pode fazer duas alterações no Paraná Clube com relação a vitória por 2×0 conquistada sobre o Goiás, também na Vila Capanema. O lateral-esquerdo Júnior deve reunir condições e pode entrar na posição no lugar do zagueiro Rayan, que atuou improvisado. Assim, o defensor voltaria para a defesa para formar dupla com Brock e Wallace iniciaria o jogo entre os reservas.

Outra mudança pode acontecer no meio de campo. O volante Leandro Vilela, que entrou no segundo tempo contra o Goiás e deu a assistência para o segundo gol marcado por Renatinho, pode ganhar a posição e entrar na vaga de Jhony. O meia-atacante Minho, que deixou o jogo com dores no tornozelo, treinou normalmente e deverá ser titular. Na frente, Daniel Morais pode retornar ao time e briga pela posição com o atacante Pedro Bortoluzo.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 2ª Rodada

Paraná Clube x Bahia

Paraná Clube
Léo; Cristovam, Brock, Rayan (Wallace) e Junior (Rayan); Gabriel Dias, Leandro Vilela, Renatinho e Guilherme Biteco; Minho (Robson) e Pedro Bortoluzo (Daniel Morais).
Técnico: Cristian de Souza

Paysandu
Marcão; Ayrton, Perema, Gilvan e Willian Simões; Rodrigo Andrade, Wesley e Fernando Gabriel; Wilkeson (Tiago Mandi), Welinton Júnior e Alfredo.
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Vila Capanema
Horário: 19h15
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Em casa, Paraná Clube defende liderança da Segundona diante do Paysandu"


Corisco
Corisco
5 meses 1 dia atrás
a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
5 meses 1 dia atrás

Duas kombis

Renato da Costa
Renato da Costa
5 meses 2 dias atrás

Na vida passamos por momentos de dificuldade que parecem.não ter mais fim….o Calvário paranista está com os dias contados…esse ano é o mais promissor de todos!

A.M.
A.M.
5 meses 2 dias atrás

É isso aí vão encher a Kombi! Kkkkkkll

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
5 meses 2 dias atrás

Papão 2 X 0 Galinhas Pintadinhas que jogam de graça na Vila da UNIÃO!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas