Pedreira

Diante do Bahia, Tricolor tem um dos maiores desafios até agora na Segundona

Leandro Silva volta após cumprir suspensão e será improvisado novamente na lateral-direita. Foto: Lineu Filho
Leandro Silva volta após cumprir suspensão e será improvisado novamente na lateral-direita. Foto: Lineu Filho

Em crise técnica, sem vencer há seis jogos e na semana em que perdeu mais um jogador titular da sua equipe, o Paraná Clube terá a difícil missão de se recuperar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Bahia, neste sábado (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor, do técnico Marcelo Martelotte, sabe que não terá uma missão fácil na capital baiana, já que o Tricolor de Aço é um dos times que mais investiu na Segunda Divisão e vem em ascensão na competição nacional.

“É um momento importante dentro do campeonato. A gente não precisa nem comentar da força do adversário. É realmente um dos times que mais investiu nessa Série B. Nesse momento da competição eles começaram a ter resultados e tiveram vitórias nas últimas rodadas. Precisamos encarar com responsabilidade o nosso momento é um jogo importante onde o resultado tem um peso muito importante para a sequência do campeonato”, apontou o treinador.

O time paranista, que chegou a ficar muito perto de entrar na zona de rebaixamento, agora está mais próximo da zona de rebaixamento (está na 15ª colocação) do que da parte de cima da classificação. Esta é uma preocupação do treinador do Tricolor que quer, o quanto antes, melhorar sua condição na tabela, sobretudo para definir quais serão os objetivos do Paraná na continuidade da Segundona.

“A pontuação é algo que preocupa, você pontuar, rodada a rodada para alcançar uma posição melhor é o que vai indicar a nossa possibilidade com relação ao final da competição. Então, é fundamental que isso seja feito o quanto antes, que os pontos sejam somados a cada rodada, não só para a gente se colocar em uma posição melhor, mas para que tenhamos uma noção bem clara dos nossos objetivos dentro do campeonato”, acrescentou.

Para enfrentar o Bahia, Martelotte vai escalar o Tricolor cheio de novidades. Com o retorno do zagueiro Leandro Silva e ainda sem poder contar com o lateral-direito Diego Tavares, o primeiro vai atuar improvisado na direita. Apesar do lateral-esquerdo Henrique Gelain, depois de cumprir suspensão, também estar à disposição, Rafael Carioca será mantido na esquerda.

O meio de campo também terá mudanças. Com a saída do volante Jean para o Corinthians, os volantes Anderson Uchôa e o jovem Claudevan formarão a contenção da equipe paranista. Assim, Murilo deve atuar mais a frente na criação ao lado de Cristian, que ganhou a posição de titular de Nadson no time titular do Tricolor. Há ainda a possibilidade do meia Válber, recuperado de lesão, entrar no lugar de Murilo. No ataque, Robson e Fernando Karanga terão mais uma vez a missão de acabar com a seca de gols do Paraná, mas, sobretudo, de fazer a equipe de Martelotte voltar a vencer na Série B.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 21ª Rodada

Bahia x Paraná Clube

Bahia
Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva, Alisson, Leonardo e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Claudevan, Murilo (Válber) e Cristian; Fernando Karanga e Robson.
Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Horário: 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

 

Receba notícias no seu Facebook!