Ficou no quase

Defesa do Paraná Clube tem noite quase perfeita, mas falha no último lance

Defesa do Paraná Clube teve trabalho com o ataque do Londrina. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Paraná Clube jogou fora uma boa oportunidade de encostar novamente no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Quase perfeito defensivamente, o time paranista bobeou no final, cedeu o empate ao Londrina em 1×1 nos acréscimos na noite de terça-feira (6), no Estádio do Café, chegou aos seis pontos, mas caiu para a 14ª posição na classificação. Sem vencer há três jogos na Segundona, o Tricolor precisa se recuperar neste sábado (10), quando encara o Guarani, às 16h30, na Vila Capanema.

Londrina e Paraná Clube fizeram um jogo ruim no Estádio do Café. O gramado encharcado, por conta da forte chuva, dificultava as ações ofensivas dos dois times. O Tricolor, com algumas baixas, voltou a apostar no seu jogo defensivo. Com as linhas próximas, o time paranista dificultava as investidas do Tubarão, que pressionava e se mantinha no campo de ataque.

Mas os pés demoraram para serem calibrados. Foram muitos chutes pra fora, até aos 29, quando Jonatas Belusso foi lançado na área e chutou forte, carimbando a trave. E logo depois o Tricolor abriu o placar. Aos 33, Felipe Alves avançou pela direita e cruzou rasteiro. Sílvio furou a bola e ela sobrou limpa para Gabriel Dias, com o gol aberto, só empurrar para as redes.

Em vantagem, o time paranista se fechou ainda mais na defesa e passou a controlar a partida e, sobretudo, aproveitar os espaços e o desespero do time da casa.

O jogo não mudou de figura na etapa final. O Londrina, mesmo com claras deficiências técnicas, seguiu buscando o empate, mas parava na boa postura defensiva do Paraná Clube. Quando o time paranista falhou e deixou o meia Thiago Lopes, ex-Coritiba, cabecear livre, o goleiro Richard salvou. O estreante da noite, aliás, mostrou categoria e fez importantes defesas ao longo do jogo.

Preso na pressão do adversário, o Tricolor pouco chegava na frente. Porém, contava com um Brock inspirado, ganhando todas as divididas, e com um Tubarão ansioso, tentando a todo custo empatar, mas errando muito. Um lance emblemático foi quando Artur cobrou escanteio, mas escorregou e jogou pra longe a bola.

O Paraná Clube, apesar da boa postura defensiva, recuou demais e chamou o Londrina de vez para o seu campo. Aos 29, Jonatas Belusso recebeu livre na área, mas errou na hora de fazer o cruzamento. Depois, o time paranista ainda perdeu boas chances de ampliar com Robson, em cobrança de falta, e com Murilo Rangel, em contra-ataque rápido. O castigo, então, veio nos acréscimos. Aos 46, Artur aproveitou a única falha defensiva do Tricolor, recebeu livre, bateu sem chances para Richard e decretou o empate no Estádio do Café.