Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Mandato único

Presidente do Coritiba não será candidato à reeleição no final do ano

Mandatário do clube desde o início de 2015, Rogério Portugal Bacellar optou por não tentar a manutenção do cargo e deve indicar algum dirigente da atual diretoria

  • Por Redação
Foto: Antonio More

As más campanhas recentes do Coritiba no Campeonato Brasileiro, além do jejum de títulos no Campeonato Paranaense, refletem diretamente nos bastidores do clube. Tanto que o atual presidente do Coxa, Rogério Portugal Bacellar, não será candidato à reeleição em dezembro. A informação foi obtida pela Tribuna com auxiliares diretos de Bacellar após a publicação da matéria sobre o cenário eleitoral do clube.

Principal mandatário do Coritiba desde dezembro de 2014, quando ganhou as eleições do então presidente Vilson Ribeiro de Andrade, Bacellar, durante estes dois anos e três meses foi muito cobrado e criticado pela torcida, principalmente pelos resultados negativos e na montagem do elenco.

Desta forma, um dos dirigentes ligados a Bacellar será o candidato da situação na eleição de dezembro. Nenhum nome foi revelado, mas o vice-presidente Alceni Guerra pode ser uma opção. O dirigente volta e meia se destaca por novas ideias, principalmente em relação à construção de um novo estádio, ou até mesmo por dar suas opiniões publicamente, em alguns casos contrariando outros membros da diretoria.

Ala jovem

Ainda com mais nove meses pela frente até a eleição presidencial, o ambiente político do Coritiba vai ficando cada vez mais tumultuado. Em meio à confirmação de que Bacellar não será candidato no final do ano, um grupo de conselheiros mais jovens, incomodados como a forma que o clube vem sendo administrado, resolveram romper com a atual diretoria e se transformar em uma espécie de oposição.

Apesar de garantirem que não vão lançar nenhum candidato ou apoiar alguma chapa, a Ala Jovem, como é chamada, optou por cobrar a diretoria e exigir mais transparência nos bastidores coxa-branca. Além disso, ela se coloca como independente de todos os grupos já formados nos bastidores, e que devem entrar na briga eleitoral – a situação; o de Giovani Gionédis e João Jacob Mehl; o de Vílson Ribeiro de Andrade; e o dos “Indomáveis”.

E agora?

Com a saída de Bacellar da sucessão, surge a possibilidade de possíveis composições. Mais que as virtudes dos prováveis candidatos, o que está mais em jogo neste momento (e em guerra nas redes sociais) são os pontos fracos dos apoiadores de cada grupo, principalmente os ex-presidentes e ex-diretores. Não há um grande “cabo eleitoral” como foi Alex na última eleição coxa, o que deixa completamente aberto o panorama para dezembro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

79 Comentários em "Presidente do Coritiba não será candidato à reeleição no final do ano"


Verdao
Verdao
2 meses 5 dias atrás

So faltava esta este incompetente se candidatar a reeleicao, dai parava de tocer.

ARENA SHOW
ARENA SHOW
2 meses 8 dias atrás

O importante é que o objetivo vai ser cumprido.
Chiquinho na Segundona no Brasileiro de 2017.
Boa Bacellar, esse é o cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
2 meses 10 dias atrás

fora bacellar, fora diretoria fraca, fora jogadores horríveis, thiago lopes, thiago real, edinho wallisson maia, carlinhos etc. Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

Marcos Lopes
Marcos Lopes
2 meses 10 dias atrás

em casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão. vcs deveriam agradecer e apoiar o Rogério. ele fez o milagre de manter o coxa na primeira com dois real no borso. vcs tem que se livrar é do Alceni.

Coxa semmmpre
Coxa semmmpre
2 meses 11 dias atrás

ainda teremos que aguentar até o fim do ano!?!?? SUMA JÁ BACELLAR!!!!

coxa branca
coxa branca
2 meses 11 dias atrás

ainda bem que o bacelar não quer continuar pois provou que não entende nada de futebol e é melhor cair fora mesmo; conseguiu a proeza de montar um elenco de 38 com 30 tirirças e barangas , isso é pra acabar com qualquer time e torcida , esse cara só brincou de ser presidente até agora

AJC
AJC
2 meses 11 dias atrás

Pode ser que for, o coxa será sempre a 2a ou 3a potência do estado a nos dar alegrias com suas campanhas vergonhosas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
2 meses 11 dias atrás

fora bacellar, fora diretoria horrível fora jogadores sofriveis, thiago lopes, thiago real, edinho, carlinhos e outros. Sempre Coritiba

coxa sempre! piada
coxa sempre! piada
2 meses 11 dias atrás

As RATAZANAS querem um presidente igual ao chinês, porém esquecem que não tem dinheiro, o cara comprava tudo

Coxa semmmpre
Coxa semmmpre
2 meses 11 dias atrás

vtc chato!!!

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
2 meses 11 dias atrás

poodle sonhador. Sempre Coritiba,a maior torcida do Pr

gadiego lôpez
gadiego lôpez
2 meses 11 dias atrás

Maior torcida do Pr? Com cinco mil por jogo? O Atlético jogando com o time C e fora da zona de classificação, contra o Londrina colocou onze mil.

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
2 meses 10 dias atrás

ontem 5 mil, motivados na libertadores torcidinha merreca essa poolde

Coxa semmmpre
Coxa semmmpre
2 meses 11 dias atrás

gaydiego, viaaaaado, gaydiego, viaaaaado, gaydiego, viaaaaado, gaydiego, viaaaaado

Luiz
Luiz
2 meses 11 dias atrás

Um clube de futebol que tem potencial para administrar milhões de reais por ano não pode ficar contando trocados e administrando o cofre como se fosse a dispensa de casa. Esta é uma visão de funcionário público ou seria cartorário. Futebol é para empreendedor mas se faz dentro de campo.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas