Luto

Morre ex-dirigente do Coritiba Marcos Hauer

Marcos Hauer em 2008, quando era vice-presidente do Coritiba. Foto: Arquivo

O Coritiba perdeu nesta sexta-feira (25) mais um importante nome de sua história. Faleceu Marcos Hauer, presidente do Conselho Deliberativo em 1994 e 1995, e vice-presidente entre 2008 e 2009, na gestão de Jair Cirino dos Santos. A relevância do dirigente supera os períodos em que participou de gestões, mas também pelos últimos 50 anos do clube.

Nesta semana, morreu também Sérgio Prosdócimo, ex-presidente do clube.

Foi Marcos Hauer um dos responsáveis, ainda nos anos 1960, pela obra de ampliação do Couto Pereira – transformando o então estádio Belfort Duarte de um estádio menor para o palco com as dimensões e com a arquitetura conhecida até hoje. Ele esteve no grupo de diversos coxas-brancas que lideraram a reformulação do estádio nas gestões de Aryon Cornelsen e Evangelino da Costa Neves.

Hauer chegou a ser candidato à presidência do Coritiba em 1984, contando com o apoio de ex-jogadores como Aroldo Fedato e Evilton Carazzai, mas perdeu a eleição para Evangelino da Costa Neves. O dirigente também tem linhagem histórica no Coxa: seu pai, Willy, é um dos Hauer que estava no grupo de fundadores do clube; mais tarde, o filho Gustavo foi diretor de marketing alviverde.

O velório de Marcos Hauer acontecerá neste sábado (26) na capela municipal São Francisco de Paula, a partir das 8h. O enterro será às 16h30, no mesmo local. Antes do jogo do Coritiba contra o Vila Nova nesta sexta-feira, foi respeitado um minuto de silêncio ao ex-dirigente.

Leia a nota oficial do Coritiba:

O Coritiba Foot Ball Club lamenta com pesar o falecimento de Marcos Antonio Hauer, 76 anos, ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube entre os anos de 1994 e 1995, e integrante da diretoria do clube entre 2008 e 2009.

O velório acontece na capela municipal São Francisco de Paula no sábado, a partir das 8h. O sepultamento será no mesmo local às 16h30.

A diretoria do Coritiba e o Conselho Deliberativo, em nome dos torcedores coxas-brancas, presta aqui sua homenagem a familiares e amigos, e agradece pelos anos de dedicação de Marcos Hauer ao clube.