Precisa?

Marcelo Oliveira pede tempo pra pensar em reforços no Coritiba

Baumjohann segue treinando, mas ainda sem estrear. Foto: Jonathan Campos

O técnico Marcelo Oliveira, na sua primeira semana de trabalho no Coritiba, terá a missão de, já neste domingo (30), às 16h, no Couto Pereira, diante do Atlético-MG, fazer o time alviverde voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Paralelamente aos trabalhos com o grupo, o novo comandante coxa-branca também vai avaliar o grupo que tem em mãos e pontuar junto à diretoria do Verdão a necessidade ou não na busca por novos reforços.

Na sua apresentação, na terça-feira (25), no CT da Graciosa, quando iniciou os trabalhos com o time coxa-branca, Marcelo Oliveira ressaltou o elenco numeroso que o Coritiba tem atualmente e que a diretoria alviverde garantiu que fará o esforço necessário caso ele peça novos reforços. Mas isso é mais para frente, já que primeiro o treinador quer conhecer mais o elenco.

“Está muito recente ainda a minha negociação e chegada. Estamos em um momento de avaliação. Sei que a diretoria se esforçará caso a gente detecte algo importante e que seja pontual. A princípio temos um elenco numeroso, com bons jogadores que conheço. O ideal nesse momento é que já tivesse um elenco definido, mas certamente tem muita coisa boa aí”, disse.

O Coritiba, para a disputa do Campeonato Brasileiro, já contratou oito reforços. Chegaram ao clube os laterais Léo e Thiago Carleto, o zagueiro Luizão, os meias Tomas Bastos e Baumjohann, além dos atacantes Alecsandro, Getterson e Keirrison. Destes, somente Tomas conseguiu uma sequência no time titular do Coxa, mas não conseguiu se firmar na equipe.

Já o meia alemão Baumjohann e o atacante Keirrison, últimos reforços anunciados pelo Coritiba, ainda não estrearam com a camisa alviverde. Os dois já estão à disposição do técnico Marcelo Oliveira. O setor mais carente do Coxa é o da criação. O Verdão, diante das lesões em sequência do meia Anderson, não dispõe ainda de um camisa 10 que seja capaz de acabar com os problemas de criação da equipe.

Este, então, pode ser um pedido do técnico Marcelo Oliveira para a continuidade da temporada de 2017. A diretoria do Coritiba, no entanto, continua confiando na qualidade do time coxa-branca. O diretor institucional do Verdão, Ernesto Pedroso, elogiou os jogadores e afirmou que o momento agora não é de caça às bruxas.

“O momento é para mudar o pensamento e não de caça às bruxas. Temos jogadores de qualidade, alguns voltando de contusão e também alguma contratação que pode ocorrer. Estamos sempre atentos ao mercado, mas não vamos fazer nada sem uma primeira avaliação do Marcelo”, pontuou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, segue encantado com o elenco alviverde, apesar da campanha irregular do clube no Campeonato Brasileiro. O mandatário do Verdão, que no início da competição nacional afirmou que a briga seria na parte de cima e que o grupo estava recheado de craques, continua confiando na força do elenco coxa-branca.

“Claro. Continuo. Se eu não tiver esse otimismo quem vai ter? Eu acho que o Coritiba é hoje um clube que não deve nada a clube nenhum do Brasil em matéria de jogadores. Nós temos jogadores que podiam jogar em qualquer clube do Brasil. O que está faltando talvez é colocar as peças no lugar. O Marcelo (Oliveira) está aqui para isso, para colocar as peças no lugar. Garanto que com toda a filosofia de trabalho e experiência que ele tem isso vai acontecer e o Coritiba vai voltar ao lugar que merece”, concluiu o presidente alviverde.