Matador!

Henrique Almeida desencanta e busca reviver artilharia de 2015

De tanto insistir, Henrique Almeida balançou a rede. Foto: Daniel Castellano

Pouco a pouco, o atacante Henrique Almeida vai pegando ritmo de jogo e reencontrando o bom futebol que o fez cair nas graças da torcida coxa-branca em 2015. Naquele ano, ele foi artilheiro do time com 12 gols em 20 jogos disputados. Ele balançou as redes pela primeira vez na temporada, neste sábado (11), na vitória suada por 2×1 contra o Foz, válida pela quarta rodada. Ao longo da partida, ele tentou bastante, se movimentou, mas a sonhada balançada das redes veio só aos 33 minutos do segundo tempo.

A jogada começou na grande área com Kleber, que tocou na direita para Iago. Atento, ele tocou para Henrique Almeida. Na primeira tentativa, o goleiro Juninho, ex-Coritiba, deu rebote e o artilheiro não perdoou. Na comemoração, ele extravasou. Afinal, contra o Foz, já havia carimbado o travessão e ainda quase marcado em um contra-ataque rápido na etapa final.

Até o técnico Paulo César Carpegiani, comemorou o tento marcado pelo camisa 91. “O Henrique Almeida estava claramente ansioso, acabou perdendo uma outra chance. Tenho certeza que esse gol será extremamente importante para ele daqui para frente, que vai poder nos ajudar”.

“Volta pra casa”

No ano passado, o atacante teve uma passagem pífia pelo Grêmio, em um ano marcado por lesões e cobranças da torcida gaúcha. De volta ao Couto Pereira, Henrique Almeida busca retomar a boa trajetória na carreira. “Fico muito feliz pelo gol, estava com saudades de poder balançar as redes, ainda mais aqui dentro do Couto Pereira, onde eu fiz tantos gols importantes em 2015. Espero que nós possamos conseguir evoluindo”, disse.