Cadê a galera?

Coritiba tem média de público na Série B pior que do Paranaense

Torcida do Coxa não tem comparecido ao Couto nesta Série B. Foto: Albari Rosa

O Coritiba ainda não apresentou um futebol vistoso, mas os resultados, por ora, estão satisfatórios e o clube está perto de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta desse bom momento, o time coxa-branca espera um grande público para o confronto direto na luta pelo acesso diante do Vila Nova, nesta sexta-feira (25), às 21h30, no Couto Pereira. A meta do Verdão é também aumentar sua média de público na temporada que, até agora, não passou de sete mil torcedores por partida.

Somoando jogos do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B, o Coritiba registrou até agora média de público de apenas 6.426 torcedores por jogo. Ou seja, o Couto Pereira tem, neste ano, uma taxa de ocupação de apenas 15% da sua capacidade total.

Reflexo, sobretudo, dos resultados ruins e do futebol irregular do Coxa apresentado até agora em 2018. Mais do que isso, o torcedor, que vinha sofrendo nas últimas temporadas na luta contra o rebaixamento, ainda está machucado com a queda à segunda divisão no final do ano passado.

A partida contra o Vila Nova será a quarta do Alviverde dentro de casa na Série B. Com o time sem apresentar um grande futebol, o Alto da Glória ainda não recebeu um público satisfatório na segunda divisão. Por isso, a média de público do Verdão na competição nacional é de apenas 5.730 torcedores, menor até que os 6.903 registrados no Campeonato Paranaense.

Na segunda divisão, o melhor público registrado pelo Coritiba foi na vitória por 2×1 sobre o Criciúma, quando 7.713 torcedores compareceram ao Couto Pereira. A diretoria espera que para o duelo contra o Vila Nova, que está sendo encarado como uma decisão, tenha uma presença maior de torcedores.

Para isso, foi preparada uma promoção de ingressos (o mais barato custa R$ 20 no setor Mauá), além da tradicional festa com Green Hell. Ainda foi produzido um vídeo chamando o torcedor coxa-branca. Neste material divulgado nas redes sociais, o clube acaba provocando os rivais Atlético e Paraná Clube. Tudo para ver se, enfim, o Couto Pereira receberá um grande público nesta Série B.