enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Segunda casa

Coritiba realizará pré-temporada de 2018 em Foz do Iguaçu

Essa será a sétima vez nos últimos oito anos que o clube ficará na cidade da fronteira para se preparar para o início da nova temporada

  • Por Francine Lopes
Coritiba mais uma vez usará instalações de rede de hotéis de conselheiro do clube para realizar a pré-temporada. Foto: Divulgação/Coritiba

Pelo oitavo ano consecutivo, o Coritiba fara sua pré-temporada fora de Curitiba. Desde 2011, o Coxa vem fazendo de Foz do Iguaçu a sua casa para se preparar para a temporada. A exceção foi em 2015, quando o período de preparação foi em Atibaia, no interior de São Paulo.

Os atletas se reapresentam no dia 3 de janeiro, passarão por exames protocolares, como avaliações clínicas, fisiológicas, fisioterápicas e cardiológicos. No dia 6, farão exame de sangue e um treino no Couto Pereira, antes de partirem para Foz do Iguaçu, onde todo o staff do Alviverde ficará por 15 dias.

Lá, os treinos serão divididos entre o campo do hotel e o do Flamengo, time da cidade. A expectativa é de que seja realizado um jogo-treino no primeiro final de semana da preparação na cidade das Cataratas.

Por motivos financeiros, o Coritiba chegou a pensar até em não sair de Curitiba para fazer a pré-temporada, mas o departamento de futebol do clube sinalizou ao presidente Samir Namur que seria importante.

“Nós temos uma leitura de que a pré-temporada é necessária, conversamos bastante com o preparador físico, com o auxiliar, com o técnico, com o Augusto, do departamento de futebol, com funcionários do clube e tivemos a leitura, que veio deles, que a pré-temporada é necessária fora de Curitiba e que o Coritiba hoje não teria, especialmente, condições de alojamento adequado para uma pré-temporada aqui”, contou o presidente, em entrevista à rádio oficial do clube.

O planejamento da pré-temporada já estava estabelecido pela diretoria anterior, mas houve readequações financeiras estabelecidas pela nova gestão, que considera alto o custo do período de treinamentos no oeste do estado.

Conselheiro vitalício do Coxa, Alceu Vezozzo, um dos mais influentes na ultima gestão de Rogério Bacellar, é dono da rede de hotéis Bourbon, o que tem sido um facilitador para que o Alviverde faça a pré-temporada fora de Curitiba.

A estreia do Verdão no Campeonato Paranaense será dia 21 de janeiro, em casa, contra o Prudentópolis.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

24 Comentários em "Coritiba realizará pré-temporada de 2018 em Foz do Iguaçu"


COXA ENVERGONHANDO O PARANÁ DESDE 1909
COXA ENVERGONHANDO O PARANÁ DESDE 1909
3 meses 18 dias atrás

é triste não ter um ct decente,tem que ir praticamente no paraguai para ter coisa melhor

Marcos Lopes
Marcos Lopes
3 meses 18 dias atrás

Esse migué é véio mesmo, a diretoria vai curtir o ano novo de boas, bota os piá pra dar umas voltinha no campo e ano vem serie CCCccccc… buuuuu jabulami…

mercius
mercius
3 meses 19 dias atrás

Cocoritiba.é isto que fazem em pré temporada.

mercius
mercius
3 meses 19 dias atrás

Meu pai do céu,para que pré-temporada para depois jogar bola o ano todo,jogar bola e jogar bola não a segredo nem pré temporada,e para terminar de afundar o Club que já está f.u.d.i.d.o.

Carlinhos
Carlinhos
3 meses 19 dias atrás

Nada mudou.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas