Grupo forte

Coritiba quer provar que não é dependente de Kléber

Com 21 gols na temporada, Kléber é um dos artilheiros do futebol brasileiro. Foto: Jonathan Campos

A falta de força ofensiva no empate sem gols com o São Paulo, no último domingo (28), no Morumbi, evidenciou ainda mais a dependência que o Coritiba tem no atacante Kléber, que, com 21 gols marcados, é um dos artilheiros do futebol brasileiro na temporada. Mas, apesar de admitirem a importância do Gladiador para o time coxa-branca, e sem saber se o atacante poderá estar em campo contra o Vitória, nesta quarta-feira (31), às 17h, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana, os jogadores evitam falar na “Kleberdependência”.

“Todo mundo sabe da importância que ele tem. É o artilheiro do time neste ano. Independentemente se ele jogar ou não, temos que fazer nosso papel. Sabemos que ele é importante, mas tem outros jogadores no elenco que podem ajudar a equipe de outras formas. A gente tem que se concentrar no jogo, sabemos da importância do Kléber, mas não podemos depender totalmente dele”, cravou o meia Raphael Veiga.

O Gladiador sofreu um pisão no pé no jogo de ida contra o Vitória, em Salvador. O jogador fez um tratamento intensivo, mas não conseguiu entrar em campo para enfrentar o São Paulo. Nesta terça-feira (30), ele deu apenas uma corrida em volta do gramado e ainda é dúvida.

O goleiro Wilson reforçou a importância que o Gladiador tem para o Coritiba e garantiu que, se precisar jogar no sacrifício, como já aconteceu nesta temporada, Kléber deve estar em campo. “O Kléber a gente já conhece e se depender dele e ele puder, vai para o sacrifício como foi em outras vezes e como todos vão, pois na nossa profissão é assim. Muitas vezes a gente superar a dor para ajudar a equipe. Ele está fazendo de tudo, está tratando, se empenhando para se recuperar e tenho certeza que, se ele estiver em condições mesmo com dor, ele vai para o jogo”, arrematou o arqueiro.

Fazer gols diante do Vitória é o que o Coritiba precisa para conseguir a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de perder por 2×1, uma vitória simples por 1×0 basta para o Verdão passar de fase. Se sofrer gols no Couto Pereira, terá que vencer a equipe baiana por dois gols de diferença.