SÓ TROPEÇO!

Coritiba não tem se dado bem no Couto Pereira em 2018

Jogar no Estádio Couto Pereira, por enquanto, neste início de temporada, tem sido um problema para o Coritiba. O time coxa-branca, na derrota sofrida no clássico para o Atlético por 1×0, na tarde deste domingo (4), amargou seu terceiro jogo sem vitórias no Alto da Glória. No Atletiba, o Verdão conseguiu ter uma atuação um pouco melhor, sobretudo no segundo tempo, mas mostrou os mesmos problemas de outras jornadas e complicou a sua situação na Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense.

O atacante Iago Dias, titular pelo segundo jogo seguido, lamentou mais um tropeço dentro de casa no Estadual. O camisa 7 coxa-branca gostou da atuação do Coritiba no clássico Atletiba e espera que o time alviverde, depois do duelo contra o Parnahyba, quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Piauí, precisa voltar a vencer dentro de casa no Paranaense.

Leia mais: Atlético vence o clássico e faz a festa na casa do rival

“A gente fez um bom jogo só que infelizmente tomamos o gol de bola parada. É complicado, mas temos agora pela jogo na quarta-feira, temos que pensar na Copa do Brasil e depois, no Campeonato Paranaense, temos que começar a ganhar em casa. O Atlético se fechou, não conseguimos fazer os gols e agora é trabalhar para sair dessa situação”, apontou Iago.

e1ecd2c6-c885-4dab-a55e-4e3cc6853ee7

O volante Vitor Carvalho, que foi um dos melhores jogadores do Coritiba no clássico Atletiba, elogiou a atuação do time coxa-branca no segundo tempo, quando até dominou o Atlético, mas acabou não convertendo as chances criadas em gols. O jogador espera que o Verdão comece a mudar a fase ruim já na quarta-feira contra o Parnahyba, pela Copa do Brasil.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

“No segundo tempo a gente dominou as ações e jogou melhor. Criamos mais chances que o Atlético, mas infelizmente a gente não conseguiu concluir. Eles acharam o gol de uma falta lateral, faz parte. Não é o que a gente queria, perder o Atletiba. Mas não dá para mudar o Atletiba e agora temos a Copa do Brasil, diante do Parnahyba. Vamos lá para buscar a vitória”, enfatizou o jogador.

Quando era melhor no clássico Atletiba, o Coritiba acabou tomando o gol aos 9 minutos do segundo tempo depois da cobrança de falta de João Pedro e que achou Éderson livre na área para marcar de cabeça. Para Vitor Carvalho, a falha coletiva do sistema defensivo ocasionou o gol da vitória atleticana.

“Vamos acertar esses detalhes agora durante a semana. Não foi falha de ninguém. Quando falha, falha todo mundo. Foi coletivo. A gente teve a chance de fazer os gols, mas não fizemos. Eu tive a chance, cabeceei perto, o Parede também, mas infelizmente não concluímos e não fizemos os gols. Agora é mudar o chip e quarta-feira (7) temos a Copa do Brasil e vamos buscar a classificação”, arrematou o camisa 5 coxa-branca.