Preocupante

Coritiba não segura melhor ataque do Brasileirão e completa quatro jogos sem ganhar

Fernandinho deu trabalho à defesa do Coritiba e marcou o segundo gol do Grêmio. Foto: Jeferson Guareze/Estadão Conteúdo

Não faltou empenho e disposição, mas faltou técnica e um pouco de tática. O Coritiba ampliou para quatro jogos a sua série sem vencer no Campeonato Brasileiro ao perder para o Grêmio por 2×0, na noite de quinta-feira (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O time alviverde não teve o equilíbrio de outras jornadas, a defesa não foi tão bem, apesar de ter sido massacrada, e, com o revés, permaneceu com 15 pontos e fechou a rodada na 5ª colocação do Brasileirão. O Coxa volta a jogar fora de casa no domingo (25), diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

No duelo do melhor ataque contra a melhor defesa, o Grêmio foi logo mostrando que o Coritiba teria dificuldades para voltar para casa com um grande resultado. Aos 9 minutos, Pedro Rocha aproveitou a falha de Dodô e encheu o pé para vencer o goleiro Wilson. O tricolor gaúcho seguiu melhor e dominando a partida. Com muita intensidade e a marcação adiantada, o time da casa chegou perto de ampliar várias vezes, mas Wilson se virou como podia.

O Coritiba, com dificuldades para sair da marcação do Grêmio, praticamente não assustou o goleiro Marcelo Grohe. O time coxa-branca, depois da entrada do meia Tiago Real no lugar de Alan Santos, machucado, até melhorou um pouco. O Verdão passou a ficar mais com a bola, mas ainda sem ser efetivo no ataque.

A melhor chance do Coxa no primeiro tempo veio aos 34 minutos. Depois do cruzamento de William Matheus, Matheus Galdezani apareceu na área, chutou de primeira e Marcelo Grohe defendeu. O Grêmio, apesar de ter diminuído o ritmo, chegava sempre com perigo, sobretudo por conta da qualidade dos seus jogadores de frente.

Depois de um primeiro tempo abaixo da média, o Coritiba mostrou, na etapa final, porque está brigando na parte de cima da classificação do Brasileirão. Mais organizado, foi mais competitivo e não limitou-se a marcar a equipe gaúcha.

Com Iago no lugar do volante Jonas, o Coxa foi em busca do empate, mas se abriu um pouco mais. O Grêmio, então, passou a incomodar nos contra-ataques. E a noite era do melhor ataque do Brasileirão. Henrique Almeida, de forma displicente, perdeu a bola no meio e, no contra-ataque, Fernandinho bateu sem chances para Wilson e definiu a vitória gremista na Arena do Grêmio.