1x1

Coritiba não aproveita “fator Couto” e empata com a Ponte

Cléber Reis tenta, marcado por Rodrigo e Yago. Foto: Jonathan Campos

SELO_COXA_BARRA_1COLO Coritiba não aproveitou o fato de jogar com o apoio da torcida e não passou de um empate em 1×1 contra a Ponte Preta neste domingo (12), no Couto Pereira. O resultado não foi dos melhores para nenhuma das duas equipes, que ainda lutam contra o rebaixamento. Menos mal para o Alviverde, que chegou a 40, segue fora da zona do descenso e mantém a boa marca de seis jogos sem derrotas – foram três vitórias e três empates nas últimas rodadas.

Veja como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Em um Couto Pereira tomado pela torcida alviverde, o Coritiba começou a partida criando as chances mais agudas. Aos oito mintuos, o Coxa fez a primeira grande investida. Thiago Carleto tabelou com Rildo e invadiu a área pela esquerda, mas Nino Paraíba interceptou a bola. Na sequência, Henrique Almeira recebeu na direita e cruzou redondo para Rildo, que por muito pouco não abriu o marcador.

A Ponte, precisando da vitória para tentar evitar a queda à Série B, se arriscava no ataque. Aos 15 minutos, a Macaca teve dois escanteios seguidos, mas no primeiro Thiago Carleto tirou. No outro, a Ponte fez falta de ataque. Na sequência, outro escanteio e mais uma vez o lateral coxa-branca afastou.
Aos 23, a Macaca tentava mais uma investida e Tiago real fez falta em Jeferson. Na cobrança, Rodrigo mandou com força, mas a boa saiu por cima da meta de Wilson. Aos 32, Rodrigo tentou de novo de cabeça, mas Carleto salvou a pátria. Na sequência, o Coxa saiu errado e a Ponte se aproveitou com Léo Gamalho, que invadiu a área e foi interceptado por Wilson. No troco, foi a vez de Aranha trabalhar, na tentativa de Henrique Almeida pela esquerda.

Thiago Carleto teve atuação mais discreta que em outros jogos. Foto: Jonathan Campos
Thiago Carleto teve atuação mais discreta que em outros jogos. Foto: Jonathan Campos

Aos 35, Carleto cruzou com maestria e Tiago Real caiu na área antes de receber. A torcida pediu pênalti de Jeferson, mas o árbitro nada marcou. Aos 46, Cléber Reis salvou o Coxa mais uma vez, cedendo mais um escanteio para a Ponte, mas a bola acabou nas mãos de Wilson, mais uma vez. O atacante Rildo saiu de campo dizendo que faltava apenas mais paciência para o time conseguir a vitória, mas o técnico Marcelo Oliveira achou que faltava mais poder ofensivo. Audacioso, sacou o volante Jonas para dar entrada ao atacante Kléber, deixando o time com três homens na linha de frente.

E o Gladiador já chegou dando um susto no adversário. Aos cinco minutos, Cruzamento do Léo e Kléber tentou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. Em um lance anterior, ele também marcou presença, mesmo que tenha pego mal na bola na hora de finalizar. Quem também finalizou com defeito foi Henrique Almeida, que na sequência furou uma bola açucarada de Rildo.

A Ponte se aproveitou da falta de objetividade do Coxa e investiu com força. Aos 19, após a cobrança de escanteio, Léo Gamalho subiu sozinho para marcar 1×0.
A resposta veio pouco mais de um minuto depois. O meia Daniel, que acabara de entrar, fez lançamento em profundidade na área. Yan Sasse entrou bem pelo meio da defesa e se aproveitou da falha de Yago para empatar a partida: 1×1 no Couto Pereira.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Os gols deixaram as equipes mais animadas e o jogo ganhou em emoção, na base do toma lá, da cá. Aos 29, Wilson salvou o Coxa e mandou para escanteio na tentativa de Danilo. Na sequência, foi Kléber que quase fez para o Coxa. Aos 32, foi a vez de Lucca chutar cruzado e passar muito perto de mais um gol para a Macaca. Na resposta, Tiago Real recebeu na entrada da área, de frente para o gol, mas o chute saiu à esquerda de Aranha. Aos 39, ele teve nova chance na cobrança de falta, mas a bola saiu por cima da meta de Wilson.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 34ª Rodada

CORITIBA 1×1 PONTE PRETA

Coritiba
Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas (Kléber), Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse (Geterson); Rildo e Henrique Almeida (Daniel).
Técnico: Marcelo Oliveira

Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Elton, Naldo (Wendell), Léo Artur (Saraiva) e Danilo; Léo Gamalho e Lucca (Claudinho).
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Léo Gamalho 19 e Yan Sasse 21 do 2º
Cartões amarelos: Jonas, Rildo (COR); Naldo (PON)
Público pagante: 19.719
Total: 20.596
Renda: R$ 406.195,00