Tudo ou nada

Coritiba tem que bater o invencível Foz para chegar à final

Mais uma vez, Alecsandro terá a responsabilidade de balançar a rede. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba entra em campo neste domingo (18), a partir das 17h, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, como uma grande responsabilidade. Para ficar com uma das vagas na final da Taça Dionísio Filho, o Alviverde precisa decretar o fim da invencibilidade do Foz no certame.

A equipe do Oeste é líder do Grupo A com 12 pontos e conquistou, até agora, três vitórias e três empates. O Coxa tem um ponto a menos que o adversário e sucumbiu uma vez, contra o Atlético, que decide com o Rio Branco a outra vaga na final.

Para o árduo compromisso, o técnico Sandro Forner segue sem contar com a experiência de Kléber na linha de frente. Mais uma vez, o atacante será poupado e Alecsandro será o responsável pelo setor ofensivo.

Na ausência do Gladiador, a missão de comandar a garotada, mais uma vez, se concentra na figura do goleiro Wilson. Ele não esconde que a juventude do elenco traz, com ela, uma certa dose de ansiedade. “O grupo está ansioso, especialmente quem subiu da base, que participa do primeiro estadual como profissional”, disse o arqueiro ao Globo Esporte.

No entanto, Wilson acredita que apesar da boa campanha do adversário, é possível conquistar a sonhada vaga na final, mesmo jogando na casa do adversário. “É um jogo difícil, contra um time invicto. Por isso, precisamos de muita atenção e concentração, sem cometer erros”.

Como alento, o Coxa tem o fato de o Foz ter vencido apenas uma das suas três partidas em casa: bateu o União por 1×0 na penúltima rodada. Nas outras duas disputas no Estádio ABC, empatou em 2×2 diante do Londrina e em 1×1 contra o Toledo.

O time ganhou o direito de disputar a partida única da semifinal em casa por ter a melhor campanha do Grupo A. Mas a vantagem acaba por aí: se a partida terminar empatada, a decisão vai para os pênaltis.

Adversário

Sem problemas médicos ou suspensões, o invicto Foz encara o Verdão com a mesma formação que empatou com o Atlético no meio de semana. Na beira do gramado, a novidade fica por conta da estreia de Negreiros no comando técnico. Ele assumiu o posto despois que Alan Aal pediu demissão para assumir a Portuguesa-SP, dando passagem ao auxiliar.

CAMPEONATO PARANAENSE

Taça Dionísio Filho – Semifinal

Foz do Iguaçu x Coritiba

Foz do Iguaçu

Júlio César; Paulinho, Leandro Silva, Alex Maranhão e Anderson Tasca; Maycon Canário, Matheus Olavo, André Oliveira e Douglas; Raphael Alemão e Luccas Brasil.

Técnico: Negreiros

Coritiba

Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Julio Rusch, Vitor Carvalho e Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro.

Técnico: Sandro Forner

Local: Estádio ABC (Foz do Iguaçu)

Horário: 17h

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt