Maior público

Torcida esgota ingressos, Atlético permite liberação de cadeiras e Arena deve lotar

Expectativa é que Atlético se despeça de 2016 com o estádio lotado. Foto: Daniel Castellano

Se depender da empolgação do torcedor, o Atlético conseguirá, no dia 11, às 17h, na Arena da Baixada, vencer o Flamengo e conquistar uma das vagas na Libertadores do ano que vem. O clube informou na tarde de quarta-feira (30) que os ingressos disponíveis para a torcida atleticana se esgotaram e que restam apenas as entradas para o Setor VIP, que custam R$ 375.

Com isso, a expectativa é de que a Arena receba o maior público em jogos do Furacão desde que foi reinaugurada, em 2014, para receber quatro jogos da Copa do Mundo. Até agora, o recorde pertence ao jogo contra o Criciúma, no início deste ano, pela Primeira Liga, quando pouco mais de 33 mil torcedores pagaram para acompanhar a vitória rubro-negra diante do Tigre catarinense. Na ocasião, a partida ficou marcada pela estreia do gramado sintético e pelo primeiro jogo de Walter na temporada.

O clube não informou a carga de ingressos avulsa vendida neste início de semana via internet ou nas bilheterias do estádio. Portanto, a torcida ocupara 90% do estádio, que corresponde a cerca de 36 mil lugares. O quadro associativo do Furacão tem a adesão de aproximadamente de 23 mil torcedores e, assim, cerca de 13 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o duelo decisivo contra o Flamengo.

Ainda restam bilhetes para a torcida do Flamengo, que ainda briga com o Santos pelo vice-campeonato brasileiro. Pelo grande número de torcedores do time carioca em Curitiba e região, a tendência é de que até o final desta semana os bilhetes para a torcida visitante também acabem.

Para que a Arena da Baixada de fato receba seu maior público, a diretoria rubro-negra, desta vez, permitiu que os associados que não forem ao jogo liberem suas cadeiras. Este sócio deverá mandar um e-mail para relacionamento.socio@atleticopr.com.br com o assunto Lotar o Caldeirão. A mensagem deve conter o nome completo do sócio e o número do Smart Card. Este e-mail deve ser enviado até o dia 8 de dezembro e, um dia depois, o clube iniciará a venda destes lugares que não serão utilizados pelos associados.