Situação resolvida

Chance de sair do Atlético deixou João Pedro no banco contra o Maringá

João Pedro quase foi para o América-MG, mas ficou e foi um dos destaques do Atlético quando entrou em campo. Foto: Marcelo Andrade

Um dos destaques do Atlético na vitória por 2×1 sobre o Maringá, no último sábado (20), na Arena da Baixada, o meia João Pedro chamou a atenção também por um outro fato. Apesar de ter sido titular em todos os jogos-treinos, o aniversariante do dia, que completou 21 anos na partida, iniciou o coonfronto no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e mostrou que tem espaço entre os 11 iniciais.

No entanto, uma indefinição em relação ao seu futuro no Furacão deixou uma dúvida no técnico Tiago Nunes. Nos últimos dias, o América-MG voltou a investir no atleta, o que fez com que o treinador não soubesse se poderia utilizá-lo na estreia no Campeonato Paranaense. Porém, a tendência é que, a partir de agora, ele retome a posição de titular.

“O João Pedro foi o atleta que mais treinou nesta pré-temporada. Não sabíamos se poderíamos contar com ele para este jogo, pois tinha um imbróglio com outra equipe que tentava negociar o passe do atleta. Apenas próximo ao jogo tivemos a certeza de que ele ficará no Atlético e, por isso, ele começou no banco, mas temos uma expectativa muito boa para ele”, explicou o técnico, lembrando do segundo semestre produtivo do atleta no Paraná Clube.

O próximo confronto do Rubro-Negro é justamente contra o Tricolor, quarta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema, quando João Pedro reencontrará a equipe onde se destacou e foi peça decisiva no acesso na Série B.