Garantido

Maringá pensa no Atlético e em 2019

Thiago Cristian e o técnico Fernando Marchiori. Foto: Divulgação/Maringá FC

Com a segunda melhor campanha do grupo B na Taça Caio Júnior o Maringá se garantiu na fase semifinal do segundo turno e enfrenta o Atlético na Arena da Baixada no domingo (25), às 20h. Chegar a essa fase da competição, para o time do interior, significa mais do que uma simples classificação. Por somar 21 pontos e figurar em segundo na tabela geral do Campeonato Paranaense, os maringaenses se garantiram na Copa do Brasil do ano que vem.

O técnico Fernando Marchiori ressaltou o feito do time, que assegurou calendário para 2019. “Conseguimos traçar algumas metas importantes para o clube. A primeira era a permanência na primeira divisão (do Paranaense). Internamente, tínhamos o desejo da vaga na Série D no ano que vem, que dá um calendário novamente. Isso é fundamental para o projeto se solidificar”, explicou o treinador.

No primeiro turno do Estadual o cenário foi outro. O Maringá ficou em quinto na tabela, na ocasião, apenas na frente do Paraná Clube. Justamente os dois “lanternas” da Taça Dionísio Filho é que foram os líderes da chave no returno.

NÃO PERCA A EXPOSIÇÃO “APAIXONADOS POR FUTEBOL” NO SHOPPING CIDADE!

O Maringá terá uma parada duríssima pela frente, já que o Atlético – único time a chegar nas duas semifinais do Estadual – não quer repetir a desatenção que teve diante do Rio Branco e vai fazer de tudo para garantir a participação na final.
Na Taça Dionísio Filho as equipes se enfrentaram e quem se deu melhor foi o Furacão, que venceu por 2×1.

Confira como ficou a classificação da Taça Caio Júnior!

Outro fator que torna o jogo mais disputado é a briga pela artilharia do Estadual. Até o momento Ederson, do Atlético, é quem lidera a lista de goleadores com seis gols. Porém, na cola do atacante atleticano, o zagueiro Alex Fraga e o atacante Bruno Batata, do Maringá somam cinco gols e querem brigar pela artilharia.

A decisão de quem vai para final da Taça Caio Júnior acontece em jogo único, portanto, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.